Brasil,

Prêmio ABII 2021: grande final é no dia 27 de outubro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genara Rigotti
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As empresas Erzinger (com dois projetos), TERMICA Solutions, Latos, I3C e Hedro concorrem com cases de indústria 4.0. Evento será às 17h, e terá transmissão ao vivo nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII

As empresas Erzinger (com dois projetos), TERMICA Solutions, Latos, I3C e Hedro conquistaram vagas na grande final do Prêmio ABII 2021, com cases de indústria 4.0. O prêmio, reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, é realizado anualmente pela ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial.

A grande final ocorre ao vivo neste dia 27 de outubro, às 17 horas, com transmissão nos canais do YouTube e LinkedIn da associação. A ordem das apresentações, definida por sorteio, é a seguinte:

1- Erzinger com o case “Solução em linha contínua de pré-tratamento e pintura com realidade aumentada”

2- TERMICA Solutions, com o case “Geração de energia 4.0: mais energia e menos emissões usando IA”

3- Latos, com o case “Manutenção preditiva em equipamentos de usinagem utilizando sensores de vibração”

4- I3C, com o case “Soluções aplicadas na Transformação Digital de uma Industria de Alimentos”

5- Erzinger, com o case “Solução em linha contínua de lavação de peças integrada ao ERP”

6- Hedro, com o case “Predição de falhas no processo de laminação com monitoramento de dados em tempo real”

Em sua 4ª edição, o prêmio funciona como um palco para as empresas mostrarem seus projetos ao mercado e também ajuda a inspirar novas possibilidades, mostrando na prática como as empresas estão aplicando as tecnologias no País. Neste ano, a grande novidade é que o prêmio foi aberto para participação de todas as empresas que fornecem soluções ou estão sendo transformadas pela indústria 4.0.

“Parabenizamos as empresas que inscreveram seus cases apoiando o Brasil na aceleração da adoção da indústria 4.0. É fantástico estar envolvido e verificar os excelentes projetos e soluções construídas e os ganhos apresentados. O propósito da ABII é justamente fomentar e divulgar todo o potencial que estes avanços trazem na produtividade e nos investimentos no País” destaca Marcelo Gramigna, diretor da ABII, que foi jurado nas duas rodadas classificatórias e integra o GT Negócios, organizador do Prêmio neste ano.

A 1ª edição do Prêmio ABII foi realizada no ano de 2017 e teve a Embraco (hoje Nidec) como vencedora com o case "diili ‐ plataforma de serviços para refrigeração comercial, através da aplicação de IoT". A 2ª edição, em 2019, teve a Pollux como vencedora com o projeto "Linha de e-commerce para preparação de pedidos customizados" (desenvolvido para a Dolce Gusto/Nestlé). A 3ª edição, em 2020, também teve a Pollux como vencedora com o projeto "Logística 4.0" (desenvolvido para a tinturaria Florisa). No ano de 2018 foi realizado um desafio que substituiu o prêmio, utilizando um modelo de formação de times compostos por diferentes empresas associadas.

Serviço
O quê: grande final do Prêmio ABII 2021
Quando: 27 de outubro, às 17 horas
Como: ao vivo e gratuito nos canais do YouTube e LinkedIn da ABII


https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6856330811487088641

Conheça o time de jurados da grande final

1- Shirlei Ribeiro D’Amico, Head Engenharia & Inovação da HTB

2- Bruno Jorge, Tech Diffusion Manager da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

3- João Vitor Stedile, Diretor Executivo da VDI Brasil – Associação de Engenheiros Brasil/Alemanha

4- Maurício Finotti, Coordenador CT Manufatura da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas

5- Néstor Fabián Ayala, Coordenador da Rede RS de Indústria 4.0

Critérios de avaliação do Prêmio ABII 2021

1- Facilidade de aplicabilidade no mercado;

2- Se gerou novo negócio para empresa ou mercado;

3- Quantidade tecnologias impulsionadoras para a indústria 4.0 utilizadas;

4- Pilares da IIoT ou indústria 4.0 atendidos;

5- Amplitude de atendimento para empresa ou sociedade;

6- Escalabilidade;

7- Clara definição do problema vigente que precisa ser ou foi resolvido;

8- Indicadores de resultado, como foi validada a solução, quais os resultados mensurados e ganhos competitivos;

9- Case aplicado no Brasil ou desenvolvido por unidade do Brasil;

10- Grau de inovação.

Sobre a ABII

A ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial IoT Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar