Brasil,

Com evento virtual aberto e gratuito, Força Meninas realiza premiação com apoio do Banco Original

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Klaus Gambarini
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Terceira edição do prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina" acontece no sábado, 23 de outubro

A terceira edição do prêmio "Mude o Mundo como uma Menina" acontece este sábado, 23 de outubro, das 14h às 18h, totalmente online, no canal de Youtube do Força Meninas e pelo Facebook . A ação, que tem apoio do Banco Original, faz parte de um movimento que discute desafios e soluções para o futuro das meninas brasileiras, além do impacto da pandemia da Covid-19 para as próximas gerações.

Durante a primeira parte do evento, será realizado o inédito Ideathon - um espaço de debates com cinco painéis temáticos sobre soluções para o futuro das meninas. Na segunda parte acontecerá a premiação, que vai eleger as premiadas em cinco diferentes categorias individuais: Determinada, Criativa, Pioneira, Líder e Visionária. A categoria coletiva é: Juntas somos Força. Disputam os prêmios meninas de várias cidades do Brasil, vindas de todas as regiões.

Nas edições anteriores, o prêmio "Mude o Mundo Como Uma Menina" levou as vencedoras da primeira edição ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Em sua segunda edição, que ocorreu durante a pandemia da Covid-19, ofereceu às vencedoras um programa de formação online de nove meses, com curadoria da Força Meninas e sessões de mentoria com a Silicon House e Brave, organização do Vale do Silício que auxilia empreendedores internacionais no maior polo tecnológico do mundo.

Serviço:
3º Prêmio Mude o Mundo como uma Menina’
Quando: 23/10/2021 (sábado)
Horário Ideathon - das 14h às 16h30
Horário Premiação - das 16h30 às 18h
Onde: online, via transmissão pelo Zoom, YouTube e Facebook do Força Meninas

Sobre a Força Meninas:

A Força Meninas é uma plataforma de impacto social que capacita meninas de 13 a 21 anos com habilidades necessárias para que elas protagonizem as oportunidades do futuro. Fundada em 2016 por Déborah De Mari, pesquisadora do desenvolvimento do potencial das meninas e ativista no combate à desigualdade de gênero, a Força Meninas passou a promover em 2017, o prêmio "Mude o Mundo Como uma Menina", inspirado no "Dia Internacional da Menina" e nas diretrizes das Nações Unidas. A iniciativa busca empoderar meninas e ensiná-las habilidades específicas para que possam ter participação plena e efetiva, bem como igualdade de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. Em 2019, o evento passou a ser a primeira premiação para meninas inspiradoras que estão impactando o mundo.

Em 2020, a Força Meninas comemorou a indicação como a única brasileira dentre as 15 finalistas na categoria de Aprendizagem para Meninas e Mulheres, do prêmio "Solve Challenge 2020", do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, ao se destacar na comunidade internacional quando propôs uma solução que, com auxílio de inteligência artificial, conecta meninas a ferramentas de autoconhecimento, mentorias e oportunidades de desenvolvimento de habilidades do séc.21, como pensamento crítico e resolução de problemas.

Em 2021, a iniciativa ganhou o prêmio de Direitos Humanos da Embaixada do Canadá no Brasil, em reconhecimento ao trabalho de inclusão e empoderamento de meninas. Déborah De Mari é considerada uma das 100 pessoas mais influentes em políticas de gênero no mundo, na categoria de tecnologia e inovação, pela Apolithical, instituição do Reino Unido.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com 5 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service) e carteiras. O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ. O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar