Brasil,

ABF Rio debate práticas de ESG em Café Virtual de Franquias

Evento gratuito para associados e aberto a não associados será nessa próxima quarta-feira (21/10)

Para debater as boas práticas em relação aos fatores sociais e ambientais nas empresas, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) promove no próximo dia 21 de outubro, às 10h, o Café com Franquia Virtual com o tema: "ESG - Melhores práticas corporativas para os negócios e para a sociedade". O evento online contará com a participação dos especialistas Glaucia Terreo, diretora da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil; João Perón Mendes, gerente de Sustentabilidade da Firjan, e moderada pelo diretor de Relacionamento da ABF Rio, Romualdo Ayres.

Traduzido do inglês, ESG significa Governança Ambiental, Social e Corporativa, compreendida como uma avaliação da consciência coletiva de uma empresa. A sigla ESG surgiu pela primeira vez em um relatório de 2005 intitulado "Who Cares Wins" ("Ganha quem se importa", em tradução livre), resultado de uma iniciativa liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A ABF Rio sempre apoia ações para que as redes e seus franqueados possam criar um ambiente com boas práticas de governança e sustentabilidade, verificando se os valores que eles defendem e praticam correspondem a todo o sistema.

O evento será transmitido por meio da ferramenta Zoom e exibido aos interessados via canal do YouTube ABF Rio. Para a diretora de cursos e eventos da entidade, Maria Beatriz Schwartz, o tema é transformador, relevante, essencial para essa nova forma de empreender, valorizando o ser humano e observando os impactos no ambiente.

"Esse é um tema muito importante no mundo corporativo de hoje. A adoção do ESG representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre as empresas e seus investidores, já que práticas tradicionalmente associadas à sustentabilidade passaram a ser consideradas como parte da estratégia financeira das empresas", destaca a executiva.

Para mais informações, entre em contato com a Associação pelo telefone (21) 97138-9946 ou pelo e-mail:

Serviço

Café com Franquia Virtual ABF Rio - "ESG - Melhores práticas corporativas para os negócios e para a sociedade"
Data: 21 de outubro de 2021
Horário: 10h
Local: YouTube ABF Rio - https://bit.ly/3u5DfxE

Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo