Brasil,

FecomercioSP realiza evento sobre benefícios da mediação e conciliação para PMEs

Eficiência, rapidez, acessibilidade e validade jurídica são razões para adotar ambas as opções e evitar longos processos na Justiça

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza, no dia 21 de outubro, às 10h – em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) –, o evento Como a Mediação e a Conciliação Ajudam a Pequena Empresa.

Durante o encontro virtual, Denise Delboni, advogada e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e Sandra Fiorentini, consultora de negócios do Sebrae-SP, vão detalhar como a mediação e a conciliação são meios eficientes para as empresas que buscam resolver litígios sem envolver a Justiça, mostrando aspectos práticos e cases de quem já utilizou os métodos.

Será explicado também o que é a mediação e a conciliação, quais são os principais benefícios e quem pode usar estes recursos. De forma clara e didática, as palestrantes mostrarão o fluxo do processo destas formas alternativas de resolução de conflito. Durante a transmissão pelo YouTube, um time de especialistas irá esclarecer dúvidas sobre o tema, respondendo às perguntas enviadas pelo chat. Para receber o link e acompanhar o evento, é necessário realizar a inscrição aqui.

Fecomercio Arbitral

Com o objetivo de orientar os empresários, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) criou a Câmara Empresarial e Trabalhista de Arbitragem – Fecomercio Arbitral, presidida pelo jurista doutor Ives Gandra da Silva Martins, que tem como objetivo administrar conflitos fora do âmbito do Poder Judiciário, respeitando os limites definidos pela Lei 9.307/96, conhecida como “Lei da Arbitragem”, e também pela Lei 13.140/15, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias.

A Fecomercio Arbitral é instituída e administrada pela Federação, com o apoio institucional de parceiros como o Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e Câmara de Arbitragem Internacional de Paris (Caip).

Os benefícios da Fecomercio Arbitral são os valores diferenciados para a pequena empresa, a agilidade e a simplificação de processos jurídicos e negociações, além da economia nos custos processuais. Ainda, o serviço é realizado por uma equipe de árbitros e mediadores especializados em questões empresariais, trabalhistas e comerciais, com todo o dinamismo e a rapidez digital integrados à tradição e à expertise jurídicas da FecomercioSP. Para mais informações: https://lab.fecomercio.com.br/landing/fecomercio-arbitral-meis-e-pequenas-empresas/

Serviço
Como a Mediação e a Conciliação Ajudam a Pequena Empresa
Data: 21 de outubro
Horário: às 10h
Inscrições: https://bit.ly/3AAfkZH
Online e gratuito

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo