Brasil,

Edição internacional do TDC está com inscrições abertas

Edição que ocorrerá entre 30 de novembro e 2 de dezembro está com a 2ª fase de inscrições abertas. Márcio Namiki, Diretor de Engenharia do Nubank é o primeiro keynote confirmado.

O TDC FUTURE, quarta edição do ano do The Developer's Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, está com inscrições abertas. A edição internacional, que acontecerá entre 30 de novembro a 2 de dezembro, tem como tema central: “O papel da tecnologia na construção do amanhã”, e reunirá grandes players, profissionais e empresários do mercado de TI do Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos.

Segundo Yara Senger, Fundadora e Host do Evento, o objetivo do evento é apresentar mais do que palestras e bate-papos. “Somos uma plataforma que conecta os grandes players do mercado de TI, profissionais experientes, recém-formados, entre outros. Queremos ser referência de inovação aberta, colaboração e compartilhamento de ideias pois sabemos o quanto esse ecossistema impacta a vida de toda a humanidade. E, por meio da troca entre os players, acreditamos que podemos construir uma nova realidade para o mercado de TI e para todos.”

Nesta edição teremos a participação de Marcio Namiki, um dos Diretores de Engenharia do Nubank e Linkedin Professional Advisor. Ele será o keynote que dará início aos ciclos de palestras com o tema: "Um futuro onde ninguém mais é deixado para trás". O especialista irá trazer uma reflexão e debater sobre o Futuro que já chegou, e que conecta passado e presente. Ou seja, a "este momento" (Niji, termo oriental), que é explicado pelo Dr. Ikeda nas palavras do filósofo Goethe, que escreveu: "Um único momento é decisivo. Determina a existência do ser e estabelece seu destino."

O evento contará também com mais de 30 trilhas que abordarão os temas mais relevantes do mercado, em mais de 700 palestras nacionais e internacionais. Os interessados em acompanhar todas as palestras internacionais podem adquirir o Connect Pass que concentra 6 trilhas transmitidas exclusivamente em inglês. A seleção de palestras internacionais ainda está com o Call4Papers aberto até 23 de outubro e o comitê internacional que ajudará na seleção das mesmas é formado por mais de 50 especialistas de diferentes áreas da tecnologia vindos da América do Norte (15), Europa (31) e América Central (11).

Além do conteúdo internacional, o TDC Future conta com mais de 30 Trilhas Premium, que são segmentadas por assuntos como, por exemplo, Kanban, Agile, Cidadania e inovação, Blockchain, Inteligência Artificial, UX Designer, entre outros. A edição também contará com o Basic Pass, que apresentará conteúdos gratuitos nacional e internacional, pensado especialmente para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área.

"O TDC é um ambiente voltado para valorizar as pessoas, e buscar o lado humano da tecnologia. Com conteúdo de fácil acesso e gratuito, esperamos inspirar os profissionais a usarem esse ambiente para colaborar e conquistar espaços no mercado e impulsionar suas carreiras. O TDC é um ponto de apoio para que profissionais estabelecidos e novatos busquem suas próximas jornadas," complementa Yara.

Abaixo segue um resumo de algumas das trilha do evento, que foram pensadas exatamente para promover e expandir as oportunidades dos profissionais na área de tecnologia:

Trilha Customer Experience - Pela primeira vez no TDC, a trilha traz conteúdos que ajudarão as pessoas a compreenderem melhor o valor que customer experience tem para as organizações, como cada departamento tem responsabilidade em garantir a experiência e, principalmente, exemplos e casos reais de empresas que utilizam customer experience em suas operações.

Trilha KANBAN - O Método Kanban é baseado no conceito de ""fluxo"". Entender uma organização através de uma das lentes do Kanban, que é orientação a serviços, onde nos permite navegar pelo ecossistema da organização sob ótica do cliente. Essa abordagem traz vantagens competitivas quando buscamos mudanças incrementais e evolucionárias, ou seja, respeitando todo o conjunto de simbologia ali existente.

Trilha Inteligência Artificial - Traz uma seleção de palestras sobre o futuro orientado a dados, os próximos passos no desenvolvimento em Inteligência Artificial – IA e modelos de ensino atuais para a transformação digital a partir de dados e IA.

Trilha Cidadania e Inovação Tecnológica - Soluções e iniciativas tecnológicas com foco no cidadão O objetivo desta trilha é trazer abordagens e iniciativas em tecnologias junto à qualquer esfera de governo em prol de avanços da cidadania.

Trilha Stadium - Reúne uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade. É nela também que os keynotes se apresentam diariamente às 9h30, na abertura do evento.

Trilha Diversidade e Acessibilidade – Esse é um espaço para se compartilhar experiências por meio de vivências da real diversidade no ecossistema de tecnologia, propondo mudanças de atitudes na forma como encaramos as necessidades em busca da expansão das boas práticas de inclusão e acessibilidade.

Trilha Carreira e Mentoria – Sucesso de público, essa trilha busca ajudar os participantes a encontrarem o caminho certo para crescer na carreira e se diferenciarem no mercado. Ela traz assuntos que permitem que o participante faça sua autoavaliação e trace metas para o desenvolvimento de suas habilidades, aumentando seu conhecimento e experiência além de transformar sua carreira, seja ela técnica, de liderança ou empreendedora.

Workshop Libras – Promover a integração tecnológica, unindo profissionais da área da tecnologia surdos e não-surdos é o objetivo dessa trilha que visa garantir a acessibilidade por meio de códigos desconhecidos.

Trilha Arquitetura Java - Aqui, os profissionais poderão conhecer sobre as novidades e tendências de arquitetura Java para alavancar seus projetos O obejtivo é explorar diversas opções tais como microsserviços e monólitos; paradigma orientado a objetos e funcional; com design reativo e imperativo; apresentando tecnologias e práticas de desenvolvimento que facilitem a colaboração, produtividade e desempenho da solução onde seja mais confortável tomar decisões difíceis.

TDC Expo e Salas dos Patrocinadores – Neste espaço, as empresas apoiadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas promovendo conteúdos que lhe interessam diretamente e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC. “Entendemos que esse é um espaço de grande valor tanto para as empresas patrocinadoras que tem acesso direto a quem participa de suas trilhas, quanto aos profissionais que buscam se capacitar para estar um dia em uma dessas grandes companhias”, explica Yara Senger. Entre as empresas que já confirmaram suas trilhas estão: Oracle, Google Cloud, Zup, Alelo, Unico, Ambev Tech, Olx, Grupo Boticário, Microsoft, Totvs, Alura, BV, entre outras.

Para mais informações e inscrições:https://thedevconf.com/tdc/2021/future/

Para o Call4Papers internacional acesse: https://thedevconf.com/call4papers

Sobre - The Developer 's Conference

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo