Brasil,

Webinar gratuito debate o desafio da manufatura rumo à Indústria 4.0

Não é possível administrar quando não se tem informações e em ambientes de alta complexidade, como as fábricas, a gestão se torna ainda mais difícil, trabalhosa e desafiadora. Uma forma de facilitar essa tarefa é a informatização dos processos de produção e coleta de dados de forma digital, e nesse sentido a utilização de um Sistema de Execução da Manufatura (Manufacturing Execution System – MES) é primordial para o processo de transformação digital. Esse é o tema do Webinar MES e Manufatura Digital – Desafio e realidade rumo à Indústria 4.0, que será realizado na quarta-feira, 27 de outubro, às 16h00. Promovido pela Industrial IoT Solutions, CEC Consulting e Cantier Systems, o evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo link https://lnkd.in/dZ2rnNTX

De acordo com Ruslan Segursky, Technical Specialist da Industrial IoT Solutions, dentre as várias características da Indústria 4.0, a integração do mundo físico com o digital é de suma importância, uma vez que ter a leitura do que ocorre no chão de fábrica, acompanhar de forma online a produção, o fornecimento de materiais, os custos, e a manutenção, entre outros fatores, traz enormes benefícios para a administração da empresa. Durante o webinar, será apresentada a plataforma MES 4.0, desenvolvida pela Cantier Systems, empresa especializada em sistemas para Smart Factories (Fábricas Inteligentes), com sede em Cingapura.

Dentre os principais ganhos que podem ser obtidos com a utilização de um Sistema de Execução de Manufatura incluem-se a obtenção de informações em tempo real que permitem agir enquanto o problema está acontecendo; redução dos tempos improdutivos e de setups; melhorias nos tempos de ciclo de produção; racionalização do trabalho em processo; melhoria da qualidade; redução de papéis no chão de fábrica; e planos de sequência mais confiáveis e precisos, entre outros benefícios.

Segursky destaca que a plataforma Cantier MES 4.0 reúne recursos tanto de execução de manufatura, quanto IIoT, Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data Analytics, e se diferencia dos sistemas dos concorrentes por ter capacidades de uma plataforma completa e real de MES a um preço competitivo, apresentando o melhor custo-benefício do mercado. A solução também possui sistemas de manutenção integrados, o que permite gerar ordens e controle da equipe responsável por esse serviço, o que também é um grande diferencial. No webinar serão apresentados casos de sucesso com a utilização do Cantier, demonstrando como essa plataforma pode ajudar as empresas a ter reais benefícios no processo manufatureiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo