Brasil,

FGV Direito Rio promove seminário Brasil-China de 18 a 22 de outubro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Insight Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Eduardo Paes será um dos convidados que discutirão o tema do leilão do 5G

O Núcleo de Estudos Brasil-China da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, de 18 a 22 de outubro, o "4º Seminário Brasil-China - Cinturão e Rota & Brasil: Regras e Coordenação de Políticas". Realizado em parceria com a Embaixada da República Popular da China e o escritório Kincaid|Mendes Vianna Advogados, o evento reunirá especialistas do Brasil e da China que discutirão temas em voga na relação sino-brasileira, como a questão do leilão do 5G, novos investimentos e finanças. A transmissão será feita pelo Canal da FGV no YouTube.

A abertura do encontro, marcada para as 10h do dia 18, contará com a presença do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ); do governador do Maranhão e presidente do Consórcio Amazônia Legal, Flavio Dino (PSD-MA); do embaixador da República Popular da China no Brasil, Yang Wanming; da sócia do escritório Kincaid|Mendes Vianna Advogados, Camila Mendes Vianna Cardoso; e do diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra. Sob a mediação do coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio, Evandro Menezes de Carvalho, o grupo discutirá o tema "Coordenação de Políticas e Fortalecimento das Relações Brasil-China".

No dia seguinte, 19 de outubro, a partir das 9h, será realizado o debate "Construindo melhor conectividade por meio de uma nova infraestrutura", com a mediação do presidente do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), Luiz Augusto de Castro Neves. A mesa de discussões será composta pela professora de Direito Administrativo da FGV Direito Rio, Patrícia Sampaio; pelo sócio senior do Dentons Law Firm, Chen Litong; pelo presidente e gerente geral da China Three Gorges Corporation, Zhao Jianqiang; e pelo diretor da Faculdade de Direito do Recife, Francisco Queiroz Cavalcanti.

No dia 20, os debates prosseguem, às 9h, com a realização da mesa "O papel da integração financeira nas iniciativas de desenvolvimento", que será conduzida pelo ex-gerente do Banco do Brasil em Shanghai, Sergio Quadros. Também participam da conferência a diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Xangai de Finanças e Economia, Song Xiaoyan; da advogada e sócia da Guantao Law Firm, Yin Ying; do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG, Sergio Suchodolsky; e do professor da FGV Direito Rio, Carlos Ragazzo.

Já no dia 21, a partir das 9h, o tema em pauta será "Comércio e resolução de disputas: regras, perspectivas e desafios interculturais", sob o comando do coordenador do Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA) da FGV Direito Rio, Márcio Guimarães. As palestras serão proferidas pelo vice-chairman da Comissão de Arbitragem Marítima da China, Li Hu; pela professora da California State Polytechnic University, Carrie Shu Shang; pelo árbitro e ex-professor de Arbitragem na Pós-graduação da PUC-Rio, Leonardo de Campos Melo; e pela árbitra e mestre em Direito e Comércio Internacional da Universidade Paris 1, Natália Lamas.

O ciclo se encerra no dia 22, a partir das 9h, com a temática "Rota da Seda Digital - promoção do intercâmbio de pessoas". Esse debate será realizado pelo CEO do C.E.S.A.R., Fred Arruda; pelo diretor do Center for BRICS Studies da Universidade Fudan, Shen Yi; pelo Gerente de Negócios da China Mobile International Brazil Ltda, Lin Baihe; e pelo ex-head de e-commerce da Xiaomi para América Latina, In Hsieh. A mediação ficará por conta do coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio, Luca Belli.

"A Iniciativa Cinturão e Rota, também chamada de Nova Rota da Seda, é um projeto da política externa chinesa destinado a promover e apoiar com investimentos a melhoria da infraestrutura que favoreça a intensificação do livre comércio e do intercâmbio de pessoas entre os países envolvidos. Como a China é o maior parceiro comercial do Brasil há mais de uma década e um dos maiores investidores nos últimos anos, é preciso que compreendamos e tenhamos um canal de diálogo com os chineses sobre esta Rota da Seda", explica o professor Evandro Menezes de Carvalho, coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://evento.fgv.br/brazilchinadialogue/ .

Serviço

Evento: Webinar 4º Seminário Brasil-China − Cinturão e Rota & Brasil: Regras e Coordenação de Políticas.

Data: 18 a 22/10

Horário: 10h às 12h (18/10 − Abertura)

Horário: 9h às 11h (19 a 22/10)

Local: Canal YouTube da FGV

Inscrições e informações AQUI https://yxeatgeveinraxe.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmV2ZW50by5mZ3YuYnIlMkZicmF6aWxjaGluYWRpYWxvZ3VlJTJGOjk5NjY1MTk0Njpyb2JlcnRhLmxvcGVzQGluc2lnaHRuZXQuY29tLmJyOjVmMTk5Ng==


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar