Instituto Sprinkler Brasil promove webinar "Respondendo suas dúvidas sobre a NBR 16981"

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Morato
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Evento acontece em 26 de outubro com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a instalação de sprinklers em depósitos e a nova norma ABNT, que trata da proteção contra incêndio em áreas de armazenamento em geral, por meio de sistemas de chuveiros automáticos

O Instituto Sprinkler Brasil promove, em 26 de outubro, às 16 horas, o webinar "Respondendo suas dúvidas sobre a NBR 16981". O evento é gratuito e será conduzido por Marcelo Lima, diretor-geral do ISB. Contará com a participação do Major PM Marcelo Cezário Di Rago, chefe da Divisão de Análise Centralizada do Departamento de Segurança e Prevenção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Marco Silva, gerente de engenharia de campo da FM Global; e João Carlos Wollentarski Júnior, diretor da Ipê Consultoria e da PROTECTO-Tec Sistemas contra Incêndio.

As inscrições já estão disponíveis em: https://www.sympla.com.br/respondendo-suas-duvidas-sobre-a-nbr-16981__1359436

O objetivo do evento é esclarecer dúvidas dos participantes quanto à nova norma ABNT 16981, que trata da proteção contra incêndio em áreas de armazenamento em geral, por meio de sistemas de sprinklers (chuveiros automáticos). "É cada vez mais comum ouvirmos falar em notícias sobre casos de incêndio em depósitos. Esse tipo de ocupação necessita contar com um projeto bem elaborado de proteção contra incêndio, a fim de evitar transtornos e prejuízos às empresas", aponta Marcelo Lima.

Essa norma levou mais de uma década para ficar pronta e, ao ser lançada recentemente, gerou enorme repercussão no mercado de incêndio. Por ser uma norma complexa, o webinar pretende discutir os erros e dúvidas mais comuns dos projetistas de sistemas de incêndio.

É possível a instalação de chuveiros automáticos em depósitos muito altos? Quais os problemas mais frequentes encontrados pelas seguradoras e corpos de bombeiros em sistemas de sprinklers de depósitos? É possível proteger galpões temporários de lona vinílica com sprinklers? Essas são algumas das questões que o webinar poderá elucidar.

Ainda é possível enviar dúvidas sobre o assunto pelo e-mail . As questões serão respondidas durante o evento.

Sobre o ISB (Instituto Sprinkler Brasil)

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers - também conhecidos como chuveiros automáticos - nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País. Fundado em 2011, o ISB defende o uso desta tecnologia como a medida mais eficaz de evitar perdas humanas e materiais.