Tom Bueno, estrela da Campanha "Dialogue a Diabetes", realiza live com o tema "50% dos brasileiros que convivem com o diabetes não sabem que têm a doença"

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Marcolino
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Durante a live em seu canal @umdiabetico no Instagram, o jornalista conversa com o endocrinologista Rodrigo Siqueira, diretor do Centro de Diabetes do RJ

No dia 18 de outubro, às 21h, será promovida uma live para reforçar a importância da campanha de conscientização "Dialogue a Diabetes", criada pela farmacêutica Genomma Lab com exclusividade para a ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes). O evento, que trará como tema "50% dos brasileiros que convivem com o diabetes não sabem que têm a doença", será realizado pelo Instagram do canal Um diabético (@umdiabetico) do jornalista Tom Bueno, criador do espaço e estrela da Campanha.

Durante a live, Tom Bueno irá conversar sobre o assunto com o endocrinologista Rodrigo Siqueira, que é diretor do Centro de Diabetes do Rio de Janeiro. O médico irá falar, principalmente, sobre os sintomas e os exames importantes para diagnosticar a doença.

Para o jornalista Tom Bueno, 37 anos, que convive com o diabetes desde os 22 anos, será uma oportunidade única para os participantes se informaram e se conscientizarem sobre o diabetes.

Considerada uma doença endócrina, o diabetes é causado pela falta de insulina no corpo ou pela diminuição da sua ação. Nesse caso, o metabolismo é alterado, o nível de açúcar no sangue aumenta e seu excesso sai na urina. Algumas complicações podem levar a doenças no coração, artérias, olhos e rins. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, totalizando 463 milhões de diabéticos, sendo 17 milhões só no Brasil, o quinto país com mais registros.

Campanha "Dialogue a Diabetes"

A farmacêutica Genomma Lab se uniu a ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes) para criar a campanha de conscientização "Dialogue a Diabetes", que tem o objetivo de ampliar o conhecimento da população sobre o diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

A iniciativa, lançada em junho deste ano, conta atualmente com filmes na TV Aberta. São 10 vídeos educativos com diferentes abordagens sobre o diabetes, que contam com a participação do Dr. Fadlo Fraige Filho e o jornalista Tom Bueno, diagnosticado com diabetes tipo 1 há 15 anos. Os vídeos podem ser acompanhados na grade de programação da TV Record, parceira na divulgação da Campanha e no canal do Youtube da ANAD. Para assistir o primeiro vídeo, acesse:

.

Sobre a Genomma Lab

A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan e Liris.