Brasil,

Exposição reúne trabalhos feitos por crianças no projeto Reciclarte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anyelle Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Oficina de reciclagem e empreendedorismo terá encerramento na festa de 308 anos do bairro Botujuru

Desde pequenos ouvimos a frase "As crianças são o futuro da nação", isso porque as crianças têm mais facilidade em absorver informação e transformar em ações, já que mentes curiosas levantam debates importantes. É por isso que em Mogi das Cruzes (SP) foram selecionadas 80 crianças, do quinto ano, da Escola Centro Municipal de Projetos Educacionais (CEMPRE) para um projeto com o foco no futuro, tendo como vertente a reciclagem e o empreendedorismo.

O projeto, iniciado no dia 06 de outubro, mostrou para as crianças que a sucata pode ser um aliado da criatividade. Desde então, foram produzidas esculturas abstratas, bailarinas, carinhos e outros objetos da escolha de cada um.

As crianças também participarão de um bate-papo sobre empreendedorismo e reciclagem, para aprenderem mais sobre o tema e tirarem suas dúvidas. De acordo com a jornalista, diretora da Casa de Conteúdo e idealizadora do Reciclarte, Sylvia Jardim, a reciclagem está inclusa dentro das empresas e além de tudo é um modo de vida sustentável.

O projeto conta com dois renomados artistas brasileiros desse segmento. Há mais de 40 anos, Lúcio e Rodrigo Bittencourt, radicados em Mogi das Cruzes, vem realizando arte com sucata, sendo responsáveis por mais de 20 monumentos instalados em diversas cidades do estado de São Paulo. “O intuito é que as crianças, além de produzirem arte, estejam atentas para a importância da questão ecológica através da reciclagem de materiais e também da autonomia”, destaca o artista Rodrigo Bittencourt.

No dia 23 de outubro será realizada uma mini exposição com as peças feitas pelas crianças na comemoração dos 308 anos do bairro do Botujuru das 11h até às 14h30. Além das esculturas em sucata, todos os alunos da escola vão produzir trabalhos com o conceito da reciclagem, utilizando materiais como papéis e plásticos. O evento contará ainda com atividades lúdicas para as crianças.

Por conta da Pandemia do Coronavírus a exposição será realizada em grupos pequenos, onde as crianças e suas famílias permaneceram em uma visita de em média 10 minutos, desta forma outros visitantes poderão comparecer ao evento sem gerar aglomeração.

O projeto Reciclarte levou em conta todos os protocolos de segurança e cuidados necessários para o manuseio dos materiais. Sua realização contou com recursos provenientes do Proac ICMS, apoio das Secretarias Municipais da Cultura e Turismo e de Educação da Prefeitura de Mogi das Cruzes e patrocínio da empresa Coca-Cola FEMSA.

Serviço:

Projeto Reciclarte
Exposição: 23 de outubro, das 11 horas às 14h30
Endereço: Centro Municipal de Projetos Educacionais (CEMPRE)- Professor José Limongi Sobrinho – Av. Felipe Sawaya, 500 – Vila São Paulo – Mogi das Cruzes – SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar