Brasil,

Debate focaliza no 93º Enic a tecnologia em favor da infraestrutura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Giurlani
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A edição deste ano do Encontro Nacional da Indústria da Construção focalizará temas importantes para o setor da construção como inovação e gestão, contando com a participação de grandes nomes do mercado nacional e internacional.

Como a solução baseada em Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquina pode contribuir para reduzir as perdas de água será o tema abordado por Hélio Samora, CEO da SmartAcqua Soluções Tecnológicas Ltda, no painel “Tecnologia em Favor da Infraestrutura” no 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) que será realizado no dia 19 de outubro, às 18h. O empresário foi convidado a participar como palestrante por José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade promotora do evento que este ano será 100% online e gratuito. Também estarão entre os debatedores do painel do dia 19, Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura da CBIC, e Tatiana Thomé de Oliveira, vice-presidente do governo na Caixa Econômica Federal.

“Estou honrado pelo convite e pela oportunidade de debater um tema tão importante como as perdas de água que no Brasil são superiores a 50% e ainda comprovar como a tecnologia, como a desenvolvida pela SmartAcqua, pode contribuir para que as empresas públicas e privadas de saneamento consigam melhorar a gestão dessas perdas e reduzi-las de forma efetiva”, destaca Samora.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade com 64 anos de atuação, o 93º Enic será realizado de 18 a 21 de outubro, contando com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), e de entidades do setor, com patrocínio do Sebrae, OrçaFascio, Konstroi, Agilean, Brain Inteligência Estratégica, Mútua e Predialize.

São esperados para esta edição mais de 10 mil participantes uma vez que este é considerado o principal evento do calendário anual da construção no Brasil e palco de grandes debates que reúnem empresários, executivos e profissionais do setor, além de grandes tomadores de decisão do governo e especialistas brasileiros e internacionais. Durante os quatro dias serão apresentadas as maiores novidades do setor da construção em soluções jurídicas, economia, inovação e gestão, entre outros assuntos.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site da CBIC - https://cbic.org.br/

Sobre a SmartAcqua

A SmartAcqua Soluções Tecnológicas Ltda. é uma startup subsidiária brasileira da norte-americana SmartAcqua Solutions Inc. A solução foi criada em agosto de 2019 por profissionais com mais de 35 anos de experiência em Gestão de Recursos Hídricos e Implementação de Sistemas de Tecnologia da Informação. Com a formalização da matriz e da subsidiária em 2021, as empresas passaram a atuar com maior vigor para auxiliar os clientes a combater as perdas de água, maximizando a receita e otimizando os custos operacionais. O objetivo é oferecer ao mercado uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial, informações de campo, de sensores, algoritmos e estatísticas avançadas para detectar e priorizar as perdas de água nas redes de abastecimento e nos pontos de consumo. https://smartacqua.com

Sobre a CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi fundada em 1957, no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, e de ser a representante institucional do setor no Brasil e no exterior. Em 1982, com o fortalecimento do seu papel de interlocutora do setor junto aos três Poderes, sua sede foi transferida para Brasília (DF). Em 2017, a CBIC celebrou 60 anos de atuação inaugurando uma nova sede e registrando crescimento no número de associados. A entidade reúne 92 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 unidades da Federação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar