Brasil,

Schneider Electric reforça iniciativas de acesso à energia e sustentabilidade para a comunidade do Tumbira, na Amazônia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wagner Hiroi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Em evento a ser realizado no dia 19 de outubro, a empresa tem como objetivo mostrar as iniciativas de responsabilidade social e ambiental para o público local

Considerando o acesso à energia um direito humano básico, a Schneider Electric, líder global em transformação digital, gerenciamento e automação de energia, criou o Programa de Acesso à Energia e está intensificando ações para assegurar a eletrificação rural coletiva e individual, como é o caso da comunidade do Tumbira, localizada a aproximadamente uma hora de Manaus (AM), com a qual atua em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

Para mostrar este trabalho na prática, no dia 19 de outubro (quarta-feira), os principais líderes de negócios da Schneider Electric (globais e da América do Sul) irão se reunir no Tumbira e apresentar a implantação de soluções de microrrede que levarão eletricidade para os moradores da comunidade. A iniciativa está diretamente relacionada com a estratégia global de sustentabilidade da empresa que, em 2021, estabeleceu seis compromissos de longo prazo, entre eles programas com forte impacto local.

“Atualmente, cerca de 759 milhões de pessoas no mundo inteiro ainda sofrem com a exclusão energética. Por isso, estruturamos um programa global com o objetivo de prover acesso à energia a 80 milhões de pessoas até 2025 e, assim, proporcionar melhores condições de vida, educação e desenvolvimento a estes cidadãos. A comunidade do Tumbira é uma das regiões assistidas por este programa. Lá, estamos estruturando uma micro-rede para levar a energia até a população”, comenta Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric na América do Sul.

"A parceria com a Schneider tem permitido avanços inovadores na gestão de sistemas de geração solar como uma das soluções mais promissoras para pequenas comunidades isoladas da Amazônia, envolvendo o empoderamento de moradores locais e a geração de benefícios para a educação e para os empreendedores da bioeconomia amazônica", destaca Virgilio Viana, superintendente-geral da FAS.

Programa de Acesso à Energia

Durante os últimos nove anos, a Schneider vem realizando iniciativas na comunidade de Tumbira para ajudar seus habitantes a terem acesso a eletricidade sustentável e moderna, além de contribuir para melhorar o padrão de vida e as condições de saúde das pessoas, promover o desenvolvimento econômico, e alavancar o acesso à educação.

Além disso, a Schneider também realiza, nacionalmente, ações para formação vocacional e oferece soluções para assegurar a eletrificação rural coletiva e individual por meio de produtos de qualidade – como lanternas solares, sistemas solares domésticos, sistemas solares de bombeamento de água e soluções de microrredes. Desta forma, a empresa já levou acesso à energia para mais de 8.000 pessoas e beneficiou mais de 35.000 pessoas com seus programas de treinamento em gestão de energia.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

Sobre a Fundação Amazônia Sustentável

Criada em 2008, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil cuja missão é contribuir para a conservação ambiental da Amazônia por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade.

A FAS promove a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas e povos indígenas, associando a implementação e disseminação de conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

Baseada em Manaus, a Fundação coordena projetos ambientais, sociais, educativos e econômicos. É uma organização sem fins lucrativos, sem ligações político-partidárias, de utilidade pública e de assistência social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar