Brasil,

FEBRABAN e BC debatem agenda regulatória pós-crise no 11º Congresso Internacional de Gestão de Riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento reunirá reguladores, especialistas e líderes do setor financeiro em torno de questões como os riscos socioambientais e climáticos, normatização da IFRS 9, reformas de Basileia III e resiliência operacional dos bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) promove nos dias 13 e 14 de outubro a 11ª edição do Congresso Internacional de Gestão de Riscos. Com o tema central "Tendências da Agenda Regulatória Pós-Crise: Basileia 3, IFRS 9, ESG e Agenda de Liquidez", a edição deste ano debaterá a agenda regulatória pós-crise, os riscos socioambientais e climáticos, a normatização da IFRS 9, agenda de liquidez, reformas de Basileia III, bem como a resiliência operacional dos bancos.

O evento é voltado a executivos das áreas de gestão de riscos, auditoria interna, compliance e controles internos das instituições que atuam no mercado financeiro brasileiro, além de representantes de seguradoras, Previdência, consultorias e reguladores.

A abertura do evento, prevista para o dia 13 de outubro, às 9 horas, será feita presidente da FEBRBAN, Isaac Sidney e pelo diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Ribeiro Damaso. Eles falarão sobre o "cenário atual, riscos e tendências da Agenda BC".

Às 10h, participam do debate sobre "Agenda Regulatória Brasileira e Internacional - Tendências da Agenda Regulatória Pós-Crise":

• o chefe do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial (Dereg) do Banco Central do Brasil, Ricardo Franco Moura;
• o diretor administrativo e líder de Assuntos Regulatórios no Institute of International Finance (IFF), Andrés Portilla;
• diretor-executivo de Economia, Regulação Prudencial e Riscos da FEBRABAN, Rubens Sardenberg.

Dando sequência ao evento, discutem sobre "Agenda ESG - Gestão dos Riscos Socioambientais e Riscos Climáticos (experiência internacional e desafios)":

• a chefe-adjunta do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial (Dereg) do Banco Central do Brasil, Kathleen Krause;
• o sócio-líder de Risco e Finanças para o Setor Financeiro na EY, Rui Cabral;
• o vice-diretor-geral no Banco de Compensações Internacionais (BIS), Luiz Awazu Pereira da Silva;
• o diretor-executivo de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da FEBRABAN, Amaury Oliva.

No último painel do dia 13 de outubro - "IFRS9 - Normatização no Brasil e Principais Desafios" -, às 14h, participam:

• o consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, Uverlan Rodrigues Primo;
• a consultora sênior na FICO, Lakshmi Priyadarshini;
• o diretor da Comissão Executiva de Gestão de Riscos da FEBRABAN e diretor Departamental de Riscos do Bradesco, Marlos Araújo.

Já no dia 14 de outubro, às 9 horas, abrem os debates, no painel "Agenda de Liquidez - Linhas e Instrumentos de Assistência, Depósitos Voluntários, Implicações e Visão dos Bancos":

• o diretor de Política Monetária (Dipom) do Banco Central do Brasil, Bruno Serra Fernandes;
• o diretor-executivo do Banco BoCom BBM, Cassio Von Gal;

• o diretor-executivo Global Markets & Treasury Latam no Itaú Unibanco, Pedro Lorenzini;
• o diretor de Tesouraria do Santander Brasil, Luiz Masagão.

Na sequência, discutem as "Reformas de Basileia III (fase 2) - Nova Metodologia de Risco Operacional":

• o chefe de subunidade do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial (Dereg) do Banco Central do Brasil, Fabiano Ruiz Dutra;
• o diretor de Gestão de Riscos no Banco do Brasil, Gerson Eduardo de Oliveira.

Às 11h45, falam no painel "Novo Arcabouço Regulatório (Risco de Mercado de Basileia 3 - FRTB) - Implementação no Brasil e no Mundo e Desafios na Visão dos Bancos":

• o chefe-adjunto do Departamento de Regulação Prudencial e Cambial (Dereg) do Banco Central do Brasil, Pablo Jose Campos de Carvalho;
• o sócio da KPMG Brasil em Financial Risk Management, Rodrigo Bauce;
• Banco do Brasil, Alexandre Carneiro;
• a diretora de Riscos do Itaú Unibanco, Tatiana Grecco.

No último painel do evento, o consultor de Soluções sênior na ServiceNow, Marco Conti; o sócio na KPMG Brasil, Phelipe Linhares; e o gerente de Risco Operacional e Contingências no Banco Votorantim, Mauro Mello, falam sobre "Resiliência Operacional - Desempenho dos Bancos no Contexto da Pandemia: Avanços, Desafios e Oportunidades".

O congresso é online, aberto e gratuito (não é preciso se logar ou se inscrever para assistir) e a transmissão será feita via plataforma Noomis (https://noomis.febraban.org.br/home) .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar