Brasil,

“Aquele Momento Em Que…”, Com os Doutores da Alegria, Cumpre Temporada Online, Gratuita, Até 31 de Outubro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcio Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Espetáculo é transmitido nos canais da associação no Facebook (/doutores) e Youtube (@tvdoutores), às sextas-feiras e sábados, 20h, e domingos, 19h.

Mais recente espetáculo do repertório dos Doutores da Alegria (estreou em 2019, na cidade de São Paulo),

“Aquele Momento Em Que.…” cumpre curta temporada online com transmissão pelos canais da associação

Doutores da Alegria no Youtube (@tvdoutores) e Facebook (/doutores), até o dia 31 de outubro.

As exibições, gratuitas, ocorrem às sextas-feiras e sábados, às 20h; e aos domingos às 19h.

No elenco estão os artistas-palhaços David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo.

A dramaturgia é de Nereu Afonso e a direção, de Val Pires.

Os desafios diários enfrentados pelos palhaços que vivem e trabalham na saúde pública são o ponto de partida para o espetáculo, que também integra a programação do 30º aniversário da organização, celebrado em setembro deste ano.

“Falamos da vida em um lugar que cuida da vida, revelando o artista e o cidadão com anseios, desejos e preocupações.

Afinal, também convivemos no ambiente hospitalar e temos esses momentos em que... Atravessando cada porta, corredor...

A cada encontro, chegada e despedida”, comenta o diretor da montagem, Val Pires.

O cenário, a luz, os figurinos e a trilha sonora têm um papel importante ao ambientar artistas e dramaturgia neste contexto.

Objetos circulam em cena e remetem ao universo hospitalar; figurinos híbridos misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde; e os sons alternam-se desde ruídos de soro pingando até vozes que são parte desse cotidiano.

“Doutores da Alegria é uma organização que se preocupa com a diversidade e pluralidade cultural e social.

Este espetáculo abriu diálogos potentes para construção de sociedade mais igualitária e, neste novo momento gerado pela pandemia, cresce ainda mais em relevância”, resume o diretor artístico da organização, Ronaldo Aguiar.

A realização da temporada online é da Associação Doutores da Alegria e Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc).

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos. Desenvolve o Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas.

Para contribuir com o trabalho da associação Doutores da Alegria, visite o site www.doutoresdaalegria.org.br ou a página oficial do Facebook (/doutores).

SERVIÇO | AQUELE MOMENTO EM QUE...
DOUTORES DA ALEGRIA – Temporada Online

Duração: 70 minutos
Classificação etária: 12 anos