Ornare marca presença na DW! Semana de Design de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Marta Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Agenda exclusiva é destaque da marca ao longo do festival mais prestigiado nas áreas de design, décor e arquitetura da América Latina

Ornare, marca internacional de mobiliário sob medida de alto padrão, é um dos destaques da 10ª edição da DW! Semana de Design, de 3 a 10 de outubro. Com experiências, vivências, mesas redondas e talks, Ornare convida grandes nomes do mercado de décor, arquitetura, design, artes e empreendedorismo para comandar ações e agenda exclusiva nos showrooms da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e do D&D Shopping.

Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer a nova coleção da marca: Square Round, lançada em julho e apresentada internacionalmente no Super Salone del Mobile, em Milão em setembro deste ano. Idealizada por Ricardo Bello Dias, Vivian Coser e Patricia Martinez, a coleção remete a perfeita harmonia entre o homem e a natureza. Traz uma combinação elegante entre retângulos, a secção áurea e a espiral logarítmica encontrada no crescimento orgânico de plantas.

Durante a DW!, Ornare e ARCAH realizarão a tradicional Exposição de Arte - MakeUp Your Heart, que reúne profissionais proeminentes em diversas áreas, como joalheiros, cineastas, artistas plásticos, arquitetos e designers, para desenvolverem uma obra de arte a partir da forma de um coração em madeira de 60 cm, matéria-prima certificada pelo FSC®️ e usada na produção dos mobiliários Ornare. Todas as peças serão leiloadas e os valores arrecadados serão 100% destinados à Associação ARCAH, responsável por resgatar pessoas em situação de rua.

Para fechar a agenda exclusiva, a marca também traz a Exposição de Design em Miniaturas – Living in Miniature. A instalação é inspirada em móveis de design e brinca com a relatividade das dimensões, oferecendo uma prévia dos novos complementos Ornare.

Em 2021, o festival completa 10 anos e consolida sua reputação de reunir experiências, vivências, networking e negócios em uma semana totalmente dedicada ao universo do design. Assim como no ano passado, acontecerá em formato híbrido com ações presenciais e digitais. E este ano, por se tratar de uma edição comemorativa, será ainda mais surpreendente.

"A Semana de Design já é um marco na agenda paulistana. Nós prestigiamos o evento desde o início com ações especiais e criativas. Além disso, temos o prazer de abrir os showrooms ambientados com a nova coleção #SquareRound, que já é sucesso no Brasil e no exterior”, diz Esther Schattan, sócia-fundadora da marca.

Agenda ORNARE - DW! Semana de Design de São Paulo

Experiência SQUARE ROUND Collection

Destaque para o lançamento recente Square Round Collection de Ricardo Bello Dias, Vivian Coser e Patricia Martinez

Quando: de 04 a 20.10

Onde: Ornare - Gabriel Monteiro da Silva, 1101 e D&D Shopping

Exposição de Arte – MAKEUP YOUR HEART

ARCAH e Ornare convidaram artistas plásticos e profissionais de destaque em diversas áreas, como joalheiros, cineastas, arquitetos e designers, para desenvolverem uma obra de arte a partir da forma de um coração em madeira de 60 cm, matéria-prima certificada pelo FSC®️ e usada na produção dos mobiliários Ornare. Todas as peças serão leiloadas e os valores arrecadados serão 100% destinados à Associação ARCAH, responsável por resgatar pessoas em situação de rua. Link: www.arcah.org

Onde: Ornare - Gabriel Monteiro da Silva, 1101

Haverá leilão virtual no período em destaque.

Exposição de Design em Miniaturas – LIVING IN MINIATURE

Uma instalação inspirada em móveis de design que brinca com a relatividade das dimensões e oferece uma prévia dos novos complementos Ornare.

Onde: Ornare - Shopping D&D e Gabriel Monteiro da Silva, 1101

Mostra Alê Jordão

Alê Jordão tem sua obra relacionada a campos variados, como as artes visuais, o design e a moda, além do uso de tecnologia e neon em sua linguagem de grafismo. Duas obras de arte, com design e luz, estarão expostas durante a DW! no showroom do Shopping D&D.

Onde: Ornare - Shopping D&D

Palestras e Encontros na Semana do Design

"Talk - o que é um bom design"

Mesa redonda com mediação de Mônica Barbosa - colunista de design.

Debatedores/participantes: Winnie Bastian - arquiteta e jornalista, Ricardo Gaioso - jornalista e diretor criativo, Ricardo Peruchi - designer de conteúdos e curador e Giancarlo Latorraca - diretor técnico do MCB.

Quando: 05.10 – Das 11h00 às 12h30

Encontro de Mulheres Empreendedoras no Design Social

Mesa redonda com mediação de Fabi Saad - empresária, empreendedora e executiva

Debatedores/participantes: Alexandra Loras - executiva, comunicadora, mentora, consultora e ex-consulesa da França em São Paulo e fundadora do Fórum Protagonismo Feminino, Caroline Albanesi - jornalista, publicitária e membro da diretoria executiva do Amigos do Bem,

e Maria Zanforlin, administradora de empresas, consultora de gestão para pequenas e médias empresas e vice-presidente da Unibes

Quando: 06.10 - Das 18h30 às 20h30

“Talk - design e arte"

Bate-papo sobre design e arte com Pedro Ariel - arquiteto, jornalista e Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR e Tuca Reines - arquiteto e fotografo renomado, com mais de 10 publicações de livros e exposições internacionais.

Quando: 07.10 - Das 11h às 12h30

Onde: Ornare - Shopping D&D

Sobre Ornare

Ornare é uma das mais sofisticadas marcas internacionais de mobiliário sob medida de alto padrão. Sua trajetória de sucesso começou em 1986, com a abertura do primeiro showroom. Logo na sequência, foi inaugurada a primeira fábrica (1989) e o showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva (1993). Os projetos da Ornare chamam a atenção do mercado de luxo com armários, closets, cozinhas, painéis de sistema Wall, Home Theaters, móveis e salas de banho. No Brasil, a marca está presente nacionalmente e tem showrooms em Brasília, Salvador, Ribeirão Preto, Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. A sofisticação da Ornare também está presente no exterior em cidades como Miami, Dallas, Houston, Los Angeles, New York e Hamptons. A nova coleção Square Round foi lançada em julho de 2021, no Brasil. É assinada por Ricardo Bello Dias e pelas arquitetas - designers Vivian Coser e Patrícia Martinez sob coordenação de Murillo Schattan, CEO da marca. Os lançamentos sempre foram assinados por famosos arquitetos, como Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, entre outros.