The smarter E traz maior feira de energia solar da América do Sul

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiza Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e também será online

O país vive a iminência de um novo apagão energético, situação agravada pela atual crise hídrica, com reflexos não apenas na distribuição, mas também no custo aos consumidores, o que acende um alerta para gestores públicos e companhias do setor elétrico. Portanto, este é o momento de se discutir urgentemente o armazenamento de energia e a diversificação de matrizes energéticas – esta é a proposta do The smarter E South America, que será realizado de 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante os três dias de feira e congresso, o The smarter E South America reunirá os principais eventos de geração, distribuição e armazenamento de energia solar fotovoltaica – Intersolar South America, ees South America, Eletrotec+EM-Power South America e a exposição especial Power2Drive. O encontro contará com mais de 300 expositores e são esperados 25 mil visitantes, obedecendo a todos os protocolos sanitários e de distanciamento. A seguir, algumas das novidades que serão apresentadas na feira.

Aldo Solar

Com o tema “Energia Positiva”, a Aldo traz o lançamento dos novos painéis Jinko Solar; a linha de inversores on grid da série X, da Growatt; as baterias Hope de lítio ferro fosfato LiFePO4, também da Growatt, para o mercado off grid; e o carregador EV Thor Smart para carros elétricos. Outras novidades incluem os novos modelos dos otimizadores Tigo e as bombas SQFlex da Grundfos para o bombeamento solar de águas submersíveis. (Estande: C3.60)

Blutrafos Solar

A Blutrafos Solar apresentará aos visitantes soluções versáteis e completas para usinas fotovoltaicas de geração centralizada e distribuída. Destaque para os transformadores de baixa tensão da linha Solar Roof, desenvolvidos para atender as demandas das usinas de microgeração de energia fotovoltaica, voltadas principalmente para instalações comerciais e industriais do mercado nacional. (Estande: F1.16)