Brasil,

Brasil Incomparável: Este É O Tema Central Que Irá Balizar os Diálogos da Edição 2021 do Fórum Online da BLTA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Jacques
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Em um cenário de franca recuperação após um ano de pandemia, o fórum promoverá, em 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro, rodadas de negócios e colocará na pauta das discussões os valores, produtos e singularidades que fortaleçam o país como destino de turismo de luxo

Após ter realizado, entre 28 de outubro e 11 de novembro do ano passado, seu primeiro fórum anual, a Brazilian Luxury Travel Association anuncia para o mês de outubro a promoção de mais uma edição. “Mesmo em um ano extremamente difícil para a indústria do segmento de viagens face à pandemia de Covid-19 que chegou ao país, em 2020 conseguimos realizar o fórum, que superou nossas expectativas face à grande adesão e repercussão alcançadas. Agora em 2021, com um cenário que vem sinalizando contínua recuperação com o avanço da vacinação, iremos levar para o centro das discussões a temática Brasil Incomparável, apresentando nosso diverso grupo de associados por diferentes atributos do luxo, como autenticidade, diversidade, sustentabilidade, bem-estar e design, temas estes também debatidos nas 5 mesas de Diálogos por diferentes perspectivas por ilustres convidados, a fim de contribuir para o fortalecimento do país como destino de turismo de luxo. A novidade é que o evento será recheado com vídeos e relatos, com a proposta de levar ao público participante um programa sobre nosso Brasil Incomparável!”, diz a CEO da entidade, Simone Scorsato.

Ainda em relação à segunda edição do fórum, o presidente da associação, Alex Da Riva, complementa: “Vamos promover nossos hotéis e experiências juntamente com marcas brasileiras de renome e de excelência em qualidade, as quais, em conjunto, alinham-se ao propósito de potencializar o país no mercado global de turismo”, diz. Por falar em experiências, ele antecipa que o portfólio de atividades proporcionadas pelos associados acaba de ser ampliado com a entrada de novos integrantes: o Nannai Noronha Solar dos Ventos, de Fernando de Noronha (PE), e a Pousada Pedras do Patacho, localizada em Porto de Pedras (AL).

Quanto à cerimônia de abertura do Fórum BLTA 2021, em 13 de outubro, às 10h, Simone e Alex Da Riva irão receber dois convidados para discutir o tema “O Luxo da Experiência: Tendências, Atributos e Propósitos do Turismo de Luxo no Brasil e no Mundo”: o presidente da Turismo Portugal e da European Travel Commision, Luiz Araújo, e a vice-presidente do World Travel & Tourism Council (WTTC), Helena Bonani.

5 dias, 5 mesas e 37 webinares

A edição 2021 do fórum ocorrerá, a exemplo do ano passado, durante dias alternados e em formato digital: 13, 14, 19, 20 e 21 de outubro. Além de cinco momentos para debates, denominados de Diálogos e abertos ao público em geral, também estão previstos 37 webinares dos associados para agentes e operadores, mas estes restritos apenas aos profissionais do trade.

Uma inovação em relação a 2020 é que o evento como um todo será recheado de vídeos sobre experiências proporcionadas pelos associados e de “pílulas” da BLTA gravadas previamente em parceria com a KN Conteúdo, produtora do Hotéis Incríveis, série exibida pela GloboSat. Além disso, ao final de cada webinar haverá um quizz e sorteios.

Também é intenção da associação gerar maior visibilidade ao evento junto a outros públicos, ampliando, assim, o debate e o conhecimento sobre este mercado tão singular com nichos variados e distintos. “Neste ano, além dos que atuam em agências e operadoras de viagens, jornalistas, produtores de conteúdo e influenciadores, também queremos atrair acadêmicos, estudantes, gestores públicos e empresários do turismo, entre outros interessados em conhecer mais sobre esse segmento da hospitalidade”, diz a CEO. “Com isso, acreditamos que ao contribuir para um debate mais amplo sobre o turismo de luxo no país estaremos ressaltando sua importância para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro”, complementa Da Riva.

Já que o assunto é desenvolvimento social, Simone lembra que as inscrições ao BLTA FORUM (que podem ser feitas no link https://www.bltaforum.com.br) incentivam a contribuição de um fee solidário. “Poderíamos fazer um evento exclusivo ao mercado de luxo, mas a proposta aqui é gerar conteúdo e ampliar o debate tornando o evento inclusivo e gratuito. Nesse sentido, estimulamos os interessados e participantes que façam sua inscrição solidária. Neste ano, vamos apoiar o projeto Massaria Social / O Pão do Povo da Rua, uma ação do Instituto de Pesquisa da Cozinha Brasileira – IPCB (http://www.ipcb.net.br/) que atua para minimizar a fome nas ruas e promove oportunidades de transformação de vidas a partir de capacitação e profissionalização em Panificação e Confeitaria mediante oferta de cursos a pessoas em vulnerabilidade social. “Com o incentivo a essa inscrição solidária por meio de uma doação a partir de R$ 30, todos os que se inscreverem estarão abraçando e apoiando essa causa que produz, em média, 2.200 pães e 1.000 bolos por dia, que são distribuídos à população em situação de rua no Centro de São Paulo, bem como a ONG’s e ações sociais em variados pontos da região metropolitana”, afirma Simone.

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 48 associados (43 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar