Brasil,

Davinci Micromobilidade lança em evento os primeiros patinetes elétricos para mobilidade urbana feitos no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Rossetto
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A marca participa da exposição "Veículo Elétrico Latino-Americano" na Praça Charles Müller, de 23 a 25.09 e oferece test-drive dos modelos que entram em pré-venda exclusiva pelo site.

A volta dos patinetes à cidade de São Paulo já tem data marcada. A Davinci Micromobilidade escolheu o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro) para iniciar a pré-venda de dois modeles de patinetes para mobilidade urbana. A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” será também a oportunidade do público conhecer, primeira vez, a nova marca de mobilidade elétrica e até testar seus produtos. A empresa é a pioneira no Brasil na fabricação e venda de patinetes elétricos específicos para mobilidade urbana, de alta qualidade. O evento acontece na praça Charles Müller, em frente ao estádio do Pacaembu, de 23 a 25 de setembro e é aberto ao público.

A Davinci Micromobilidade acredita no renascimento das cidades no pós pandemia. A nova marca brasileira começou a ser desenvolvida há mais de um ano por três sócios ligados diretamente ao tema da mobilidade urbana. Todas as vendas de produtos Davinci serão feitas por e-commerce próprio (Davinci.mobi). A partir desta quarta (22), os interessados poderão acessar o site e se cadastrar na pré-venda. Os dois modelos lançados inicialmente, o DV1 e o DV2, serão oferecidos por R$5.499 mil e R$6.999 mil. Ambos são dobráveis e pesam até 13kg. Sua autonomia é de, em média, 25km e 35km (com bateria totalmente carregada). Os dois modelos foram desenvolvidos para atender as necessidades da mobilidade urbana, pensando em características variadas das cidades brasileiras.

A solução dos Patinetes

A procura por um transporte individual não poluente aumentou muito nos últimos meses. “No caso das bicicletas, a demanda explodiu e as cadeias de suprimento não estavam prontas para a atender. Já os patinetes, são uma novidade quando se fala em uso para mobilidade urbana”. Até a chegada destes equipamentos com a Yellow, eles eram vistos exclusivamente como lazer - a mesma visão da bicicletas no passado. Hoje existe uma carência de patinetes no mercado. “As pessoas ficaram órfãs, não há referência de produtos ou marcas. Um leigo pode encontrar ajuda para comprar uma bicicleta, mas, no caso do patinete, ainda não”. Os patinetes Davinci, que terão pré-venda a partir do dia 22 de setembro - Dia Mundial sem Carro, devem preencher esta lacuna.

A venda dos patinetes será feita exclusivamente por e-commerce, mas para orientar os novos adeptos, a Davinci terá um showroom, em que os interessados poderão ver e experimentar os equipamentos. O Spazio Davinci de São Paulo será inaugurado no final de setembro e terá também uma oficina autorizada, para reparos, compra de acessórios e manutenção. Segundo Eduardo Musa, CEO da Davinci, “o patinete se integra perfeitamente ao uso misto com o transporte público, como primeira ou última milha, por suas dimensões, peso e sua capacidade de ser dobrável. Ele pode ser colocado dentro de uma mochila, por exemplo, e levado dentro do metrô, ônibus ou mesmo no elevador, ao chegar ao trabalho”.

Serviço

Exposição Veículo Elétrico Latino-Americano

De 23 a 25 de setembro, das 12h às 20h.

Davinci Micromobilidade – stand 27 (ao lado da pista de test drive)

Sobre os sócios:

- Eduardo Musa é fundador e CEO da Davinci. Engenheiro mecânico da Poli, USP, com MBA em finanças de Wharton, Universidade da Pensilvânia. Foi acionista da Caloi, membro do Conselho e CEO, entre 1999 e 2016. Musa foi um dos responsáveis pela implementação das ciclofaixas de lazer em São Paulo e da ciclovia do Rio Pinheiros. Fundador e CEO da Yellow, entre 2017 e 2018. VP da Abraciclo e Simefre/FIESP, instituições de classe da indústria de bicicletas.

- James Scavone é cofundador e CCO da Davinci. Redator premiado, foi um dos fundadores da agência digital Salve, adquirida pela americana Omnicom, tornando-se a TribalDDB Worldwide. Hoje, lidera o estúdio Sincronicidade, laboratório de citizen experience para marcas, onde é redator estratégico e facilitador de experiências ágeis de branding e criação de produtos com alma

- João Ludgero é cofundador e COO da Davinci, analista de sistemas, com MBA pela FGV, professor e consultor de empresas. Tem grande experiência em indústrias de tecnologia, operações, cadeia de abastecimento, inovação e desenvolvimento de produtos. Há dez anos trabalha com mobilidade urbana. Foi diretor da Abraciclo e é membro do conselho consultivo de ex-alunos da FGV.

Sobre a Davinci Micromobilidade

A Davinci Micromobilidade é uma marca de mobilidade elétrica, lançada em setembro de 2021. Pioneira na fabricação e venda de patinetes elétricos de alta qualidade no Brasil, feitos especialmente para deslocamento urbano. A empresa acredita na mudança do status quo da micromobilidade através de equipamentos confiáveis, robustos e inovadores (com assistência técnica e suporte ao cliente). Os patinetes Davinci poderão ser comprados exclusivamente através do site - davinci.mobi. A cidade pode ser mais leve, mais simples e mais sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar