Brasil,

Startup Summit 2021 terá mais de 60 palestrantes e ingressos gratuitos para acesso online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Ramalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Quarta edição do evento anual do Sebrae será realizado nos dias 14 e 15 de outubro, em formato híbrido e oito trilhas temáticas

O Startup Summit 2021 está com as inscrições abertas para sua quarta edição, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, em formato híbrido, presencialmente em Florianópolis (SC), no CentroSul, e com transmissão ao vivo pelo site oficial, no online. Realizado pelo Sebrae, em parceria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o evento extrapola os limites geográficos com uso do modelo digital, sem perder a potência da interação e conexão, características marcantes do ecossistema empreendedor, garantindo o encontro presencial. Em contagem regressiva de um mês, todos os ingressos presenciais estão esgotados, mas o acesso à versão online pode ser adquirido gratuitamente no site do evento.

Nesta edição, o Startup Summit terá dois palcos simultâneos e oito trilhas temáticas, que incluem assuntos estratégicos neste universo, como marketing, vendas, relacionamento com clientes, cultura, investimento, IPO, entre outros. De acordo com Carlos Henrique Ramos Fonseca, Diretor Superintendente do Sebrae/SC, o modelo híbrido potencializou o alcance do evento. “As vantagens do formato são democratizar o acesso, encurtar distâncias físicas e permitir que o público escolha a experiência que pretende ter'', complementa.

O presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Iomani Engelmann, reforça que o evento ajuda a desenvolver negócios inovadores em Santa Catarina e no país. "É uma chance para alavancar startups, impulsionar o empreendedorismo, independentemente do local, e avançar em um cenário cheio de oportunidades", destaca.

Fomento de negócios e networking

Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios, que reunirá startups em fase inicial e marcas consolidadas no mercado. Segundo Carlos Melles, presidente do Sebrae, “o Startup Summit se firma como um dos maiores eventos para o público no país, trazendo conteúdo exclusivo e de qualidade, além de potencializar as conexões com os maiores players do ecossistema de startups: investidores, grandes empresas, etc”.

Os ingressos presenciais estão esgotados, mas os digitais podem ser adquiridos no site www.startupsummit.com.br. Para quem já adquiriu o acesso presencial, além de kit boas vindas e almoço para os dois dias de evento, o participante também terá acesso ao conteúdo digital por um ano. Para acompanhar o evento de forma remota, a inscrição é gratuita e o conteúdo será transmitido ao vivo, restrito às datas do evento. Em ambos os formatos, haverá certificados de participação.

Programação Completa

Ao longo de dois dias de evento, as atividades iniciam às 9h30 e encerram às 18h15. Em sua maioria, haverá apresentações simultâneas nos dois palcos do evento. Porém, em alguns casos, uma única atividade ocupará ambos palcos. Confira a programação completa abaixo:

Dia 14/10 (quinta-feira)

09h30 - 10h00: Abertura.

10h05 - 10h40: Palestra “Venture Capital no Brasil: como chegamos até aqui e o que vem daqui para frente”, com Romero Rodrigues, da Redpoint.

10h45 - 11h20

Palco 1: Painel “Como corporações e startups estão inovando no mercado”, com Juliana Innecco, da Sinquia, e Felipe Santiago, da Cashway. Mediação de Murilo Domingos, da Darwin.

Palco 2: Palestra “Hacks práticos para vender mais na retomata”, com Theo Orosco, da Exact Sales.

11h25 - 12h00

Palco 1: Palestra “Customer Success: como chegar no LTV/CAC maior que 3”, com Diego Azevedo, da CS Academy.

Palco 2: Fireside Chat com Murilo Bassora, da Nexoos. Mediação de Rodrigo Terron, da Rocketseat.

12h05 - 12h40: Palestra “Inside look: a estratégia do Softbank”, com Rodrigo Baer, da Softbank.

12h45 - 13h20

Palco 1: Palestra “O passo a passo para construir uma startup de sucesso”, com Leandro Piazza, da 49 Educação.

Palco 2: Painel “Crescimento via fusão: o que não tinha no playbook e descobrimos na raça", com Nilson Filatieri e Rafael Carvalho, da HeroSpark. Mediação de Marcelo Amorim, da Invisto.

13h25 - 14h00

Palco 1: Fireside Chat “Na Prática: Evolução de culturas de inovação para alto desempenho”, com Lincoln Rezende, da ArcelorMittal. Mediação de Daniel Alves, do MODO8.

Palco 2: Palestra “Os bastidores: o que aprendi até aqui!” sobre ScaleUp com Davi Barboza, da Magnet Customer.

14h05 - 14h40

Palco 1: Painel “Early exit e startups: antes cedo do que nunca”, com Marcela Viegas, da Smarket, e Rodrigo Schiavini, da Rocketinvest. Mediação de Pierre Schurmann da Nuvini.

14h45 - 15h20

Palco 1: Palestra “Engenharia no Marketing: o canal de aquisição para entregar mais valor e coletar mais dados”, com Gabriel Costa da GLA.

Palco 2: Palestra “Employer Branding: impulsionando a marca empregadora e a cultura das startups”, com Whiny Fernandes, do Zenklub.

15h25 - 16h00

Palco 1: Painel “Desafios e Oportunidades para Fintechs”, com Nilton Spengler Neto, da PagueVeloz, e Piero Contezini, do Asaas. Mediação de Lucas Montanini, da Live On Solutions.

Palco 2: Fireside Chat “Em busca das Diversidades no Ecossistema de Startups”, com Adriana Barbosa, do Pretahub. Mediação de Anderson Nielson, da RD Station.

16h05 - 16h40: Anúncio das startups do projeto Acelera SC, com realização do Sebrae e FAPESC.

15h45 - 17h20

Palco 1: Painel “O que os fundos estão buscando das startups no mercado atual”, com Bianca Martinelli, da Alexia Ventures, e Mariane Foresti, da Honey Island Capital. Mediação de Marcos Mueller, da Darwin.

Palco 2: Palestra “Construindo sua Máquina de Aquisição de Clientes”, com André Siqueira, da RD Station.

17h25 - 18h15: Painel “Da garagem ao IPO: desafios e aprendizados”, com Cynthia Hobbs, da GetNinjas, e Miguel Abuhab da Neogrid. Mediação de Rafaela Vesterman Araujo, da B3.


Dia 15/10 (sexta-feira)

09h25 - 10h00: Fireside Chat “Cripto: os desafios de ser pioneiro em um mercado complexo e inovador”, com Gustavo Chamati, do Mercado Bitcoin. Mediação de Ruda Pellini, da Wise&Trust.

10h05 - 10h40

Palco 1: Fireside Chat “Growth do Seed ao Series D: principais diferenças e aprendizados”, com Saulo Marti, da Olist. Mediação de Gabriel Costa, da GLA.

Palco 2: Palestra “O Novo Venture Capital: Separando a loucura do ‘novo normal’”, com Patrick Arippol, da Alexia Ventures.

10h45 - 11h20: Palestra “Visão de Futuro das Vendas”, com Alfredo Soares, da VTEX.

11h25 - 12h00: Palestra “Resiliência no café da manhã: como transformar as próprias dores em novos negócios”, com Fernando Pavani, da Remessa Online.

12h05 - 12h40

Palco 1: Palestra “Captação de recursos: da ideia ao IPO”, com André Wetter, da a55.

12h45 - 13h20

Palco 1: Painel ”Construção conjunta, a Jornada de Inovação Aberta", com Bruno Machado Francisco, da UNIMED, e Roberto Dozol Machado, da Nina. Mediação de Bruna Devens Fraga, da ACATE.

Palco 2: Painel “Tração em Vendas: Expectativa vs Realidade”, com Daniele Amaro, da Paytrack, e Paula Lunardelli, da Prevision. Mediação de Day Prim, da Performme.

13h25 - 14h00

Palco 1: Palestra “Como ir de 0 a 10 milhões de ARR em 3 anos”, com Bruno Soares, da Feedz.

Palco 2: Palestra “Inteligência Comercial: usando dados para acelerar suas vendas”, com Eduardo Mattos, da Intexfy.

14h05 - 14h40: Painel “A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para o seu negócio”, com Mariana Caetano, da KPTL. Mediação de João Kepler, da Bossanova Investimentos.

14h45 - 15h20

Palco 1: Painel "Cultura de Desenvolvimento e Produto: Como formar, atrair e reter profissionais através de uma cultura de tecnologia sólida", com Luciano Krebs, da Provi, e Paulo Floriano, da Revelo. Mediação de Diego Schell, da Rocketseat.

Palco 2: Painel “Customer Experience: o novo growth”, com Monise Tonoli, da Sami, e Gabriela Amaral, da AMBEV. Mediação de Diego Azevedo, da CS Academy.

15h25 - 16h00

Palco 1: Palestra “Open Innovation e seus desafios”, com Amanda Graciano, da CUBO.

Palco 2: Palestra "Próximos passos: R$ 75 milhões para uma startup fora do eixo", com Pedro Judacheski, da Delivery Much.

16h05 - 16h40: Anúncio das startups da iniciativa Startup Invest Summit, com realização do Sebrae e Bossanova Invesrimentos.

15h45 - 17h20: Palestra “Cultura como alavanca de crescimento”, com Guilherme Junqueira, da GAMA.

17h25 - 18h15: Palestra “Rumo ao Exit: o novo cenário de M&A de startups”, com Rafael Assunção, da Questum.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar