Brasil,

GIETRA promove webinar sobre saúde no trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Reimann
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento aborda a importância da prevenção de doenças e da adequação documental por parte das empresas

Prezar pela saúde no trabalho é indispensável em qualquer organização, por isso é importante que as empresas ofereçam um ambiente laboral adequado aos colaboradores. Ficar atento às necessidades dos funcionários, exigir os exames de rotina, elaborar e manter arquivados os documentos obrigatórios na área de segurança ocupacional são alguns dos procedimentos que precisam estar em dia para evitar possíveis ações judiciais relacionadas às condições de saúde do empregado.

Para orientar os empresários sobre a necessidade de criar relações responsáveis para a prevenção de doenças e principalmente orientá-los a manter a documentação em ordem, o Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Trabalhistas (GIETRA), da AHK Paraná, realiza, no próximo dia 22, o webinar “Saúde ocupacional com foco na prevenção e adequação documental: a importância das evidências que contam a história da empresa”.

Para o coordenador do GIETRA, Alexandre Rocha, o evento on-line é uma oportunidade de explicar a importância da precaução quando o assunto é a saúde: “A empresa tem obrigação de manter os seus funcionários saudáveis, então, em hipótese alguma, o ambiente de trabalho pode gerar doenças, até mesmo porque há várias maneiras de evitá-las ou não agravá-las, como investir em equipamentos de proteção, segurança, ergonomia, entre outros relacionados às diferentes atividades laborais”, explica.

As patologias osteomusculares provenientes dos movimentos repetitivos e as psiquiátricas, acentuadas no período de pandemia, são as que lideram as queixas dos trabalhadores. Para Alexandre Rocha, as doenças laborais podem ser um problema inclusive para as finanças de uma empresa: “Se o funcionário tiver perda de capacidade decorrente do trabalho, é possível que gere uma indenização alta, às vezes até uma pensão vitalícia. Isso, sem contar com as indenizações de danos morais, de despesas médicas, entre outras consequências que custam caro para a empresa”, explica.

O webinar realizado pelo GIETRA será conduzido pelo perito e especialista em Medicina do Trabalho, Rogério Rogenski. Além de questões relacionadas à prevenção de doenças e, sobretudo, à necessidade da organização documental para a garantia de ganhos em ações trabalhistas, também será destacada a importância da criação de uma identidade corporativa para atender os funcionários de forma assertiva: “Criar proximidade e atender as necessidades do trabalhador é fundamental. Disponibilizar médicos, fisioterapeutas, adaptar funções e postos de trabalho para evitar lesões ou que doenças pré-existentes sejam agravadas, ter um RH preparado para coordenar as várias frentes que envolvem a saúde do trabalhador dentro da empresa serão alguns dos procedimentos empresariais que reduzem o risco e serão abordados no evento”, conclui Rocha.

Serviço:
Evento: Webinar “Saúde Ocupacional com foco na prevenção e adequação documental: a importância das evidências que contam a história da empresa”.
Data: Quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Horário 10h às 12h
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3kcIbOo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar