Brasil,

Especialistas debatem crise política e cenário econômico pós 7 de Setembro

Após o presidente Jair Bolsonaro elevar o tom com seus discursos nos atos ocorridos no feriado de 7 de Setembro, diversos especialistas se reunirão em um debate para discutir a crise política e os rumos da economia no Brasil. Os debates, que ocorrerão na próxima terça-feira (14/9) e quinta (16/9), reunirá nomes como Luiz Gonzaga Beluzzo, João Feres Jr. e Carolina de Paula, entre outros. Os debates estão sendo organizados pelo escritório Crivelli Advogados, sob o comando do advogado Ericson Crivelli, consultor da OIT no Brasil e especialista em direito do trabalho e direito público internacional.

Na edição de terça-feira, o debate abordará as manifestações pró-governo ocorridas no 7 de setembro e o pensamento político do bolsonarismo. A mesa contará com a participação de João Feres Jr., doutor em Ciência Política pela City University of New York e professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e Carolina de Paula, doutora em Ciência Política pela IESP e especialista em pesquisa qualitativa.

No seminário, os especialistas buscarão refletir sobre os possíveis caminhos do bolsonarismo após o 7 de setembro por meio de um diagnóstico baseado nos resultados de grupos formados por eleitores arrependidos do voto em Bolsonaro e não arrependidos, jovens, evangélicos e membros de outros religiões.

Já na quinta-feira, a palestra terá como foco a macroeconomia e a crise institucional no país, e será ministrada pelo economista Luiz Gonzaga Beluzzo, ex-assessor econômico e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

“O cidadão de carne osso fica cindido entre a percepção de um excesso de Estado na hora de pagar tributos e o sentimento de desamparo na carência dos serviços públicos essenciais. A contradição aponta para a verdadeira questão: superar o debate de mais ou menos Estado e avançar para a análise de quem devemos cobrar impostos e a quem deve se destinar os recursos públicos”, comenta Beluzzo.

Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente nos links abaixo.

Mesa 1: Pensamento político do bolsonarismo e 7 de setembro

https://crivelli-br.zoom.us/meeting/register/tZIldOysrTMsG9yb6_MCCm4FQcleDVUgLz7g

Mesa 2: Macroeconomia e crise institucional

https://crivelli-br.zoom.us/meeting/register/tZMrcemrqDIpGdcW6oQoC_moHbqxKyL8OlAo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo