Brasil,

"Quem produz também cuida" é tema de live que será realizada na sexta-feira (17)

Como parte das comemorações do Dia do Cerrado, celebrado no último sábado (11), será realizada na sexta-feira (17), às 9h, a live “Cerrado: quem produz também cuida”. O objetivo é promover as tecnologias desenvolvidas para a conservação dos recursos naturais e as boas práticas agropecuárias para o bioma. O evento on line está sendo organizado pela Embrapa e conta com o apoio do Projeto Paisagens Rurais. A transmissão será pelo Canal da Embrapa no Youtube.

De acordo com o pesquisador Felipe Ribeiro, o que se pretende com o evento é diminuir a distância entre a produção e o ambiente. “Queremos mostrar para o produtor que assim como existem ferramentas tecnológicas disponíveis bastante evoluídas para aumentar a produtividade, também há ferramentas para ajudar a tomar conta do ambiente da propriedade. Vamos apresentá-las e mostrar como elas podem auxiliar o proprietário rural a olhar a propriedade com um todo e, assim, tomar a melhor decisão possível”, explicou.

O evento contará com a participação de pesquisadores da Embrapa, bem como de representantes de instituições parceiras do projeto Paisagens Rurais. Serão abordados temas como gestão ambiental produtiva, recuperação de pastagens degradadas, delimitação e uso do Cerrado, bem como estratégias de transferência de tecnologias produtivas conservacionistas para a propriedade rural da região. “Temos que tirar da prateleira esse conhecimento e deixá-lo disponível aos técnicos do sistema ATER”, enfatizou Felipe Ribeiro. Durante o evento serão lançadas tecnologias e apresentadas experiências exitosas de produtores.

Paisagens rurais - o Projeto “Gestão Integrada da Paisagem no Bioma Cerrado”, também chamado de Projeto Paisagens Rurais, tem como objetivo o fortalecimento da adoção de práticas de conservação e recuperação ambientais, bem como de práticas agrícolas sustentáveis de baixa emissão de carbono em bacias selecionadas do bioma Cerrado. Conta com o apoio do Banco Mundial e é coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro e pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) do Ministério da Agricultura, Abastecimento (Mapa), tendo como parceiros a Embrapa, a agência de cooperação técnica alemã GIZ, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Serviço:
Live Cerrado: quem produz também cuida
Data: 17 de setembro
Horário: às 9h
Local: canal da Embrapa no Youtube https://youtu.be/xfomqbXBx3c
Acesse aqui a programação do evento

Publicado em: https://www.embrapa.br/cerrados/busca-de-noticias/-/noticia/64876784/quem-produz-tambem-cuida-e-tema-de-live-que-sera-realizada-na-sexta-feira-17


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo