Brasil,

Live no Instagram debate prazer feminino e dicas para melhorar a vida sexual da mulher, nesta terça-feira, 14

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Entre os assuntos que serão abordados estão a busca pelo prazer a partir do conhecimento do próprio corpo e a ninfoplastia, além de dicas para aumentar a libido

Nos últimos anos, os tabus sobre o corpo feminino vêm sendo cada vez mais desconstruídos, ao mesmo tempo em que a importância de a mulher conhecer o próprio corpo é evidenciada. Profissionais especialistas em desvendar os pormenores do prazer feminino ressaltam a importância de a mulher se sentir bem consigo mesma, e destacam que cultivar a aceitação e o amor próprio, além de buscar confiança e autoestima, são passos fundamentais para explorar ao máximo as possibilidades do desejo sexual.

Os caminhos que levam ao prazer feminino serão discutidos em uma live promovida pela pela médica cirurgiã plástica Carina Malena (CRM/SP 127007, CRM/GO 24390), que atende na Clínica Malena, no Órion Business & Health Complex, com a participação da ginecologista obstetra especializada em sexologia, Tatielle Teixeira Lemos (CRM/GO 14111). A live acontece nesta terça-feira, dia 14 de setembro, às 20h30, no Instagram, pelo perfil @dracarinamalena. A transmissão contará com a mediação da jornalista Raquel Pinho.

Durante o bate-papo sobre a sexualidade feminina, serão discutidos temas como o poder do autoconhecimento e da autoestima para uma vida sexual satisfatória. Assuntos como libido e bem-estar sexual serão abordados de forma leve e sem tabus, e as participantes poderão enviar perguntas.

Para a Dra. Tatielle Teixeira Lemos, que é pós-graduada em sexologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas (IBCMED), em São Paulo, a live é uma oportunidade para esclarecer dúvidas que pairam na cabeça de muitas mulheres, como a diferença entre libido e orgasmo, como manter aceso o interesse sexual de um casal, de que forma a masturbação feminina pode ajudar a aumentar o prazer, e a importância de que o parceiro e a própria mulher conheçam bem o clitóris e as formas de estimular o desejo.

Tatielle ressalta que é importante falar sobre a sexualidade feminina e como a mulher pode entender melhor o corpo, suas vontades e elevar a autoestima. Além disso, a especialista destaca que é importante abordar situações que podem prejudicar a vida sexual e o dia a dia de muitas mulheres. “Algumas questões podem inibir o desejo e a libido da mulher, prejudicando muito a sua vida sexual e a busca pelo prazer”, alerta Tatielle.

Segundo a cirurgiã plástica Carina Malena, a live também vai falar sobre a importância de a mulher se sentir segura e confortável com o próprio corpo e quebrar as barreiras que possam impedi-la de buscar soluções para aspectos que causem desconforto ou insatisfação. Um dos temas debatidos será a cirurgia íntima feminina, também conhecida como ninfoplastia - um procedimento antes pouco conhecido e que agora começa a se popularizar.

Este procedimento consiste na correção da hipertrofia dos pequenos lábios ou da atrofia dos grandes lábios da vagina. A ninfoplastia é uma cirurgia relativamente simples e pode ser indicada tanto para melhorar o conforto da mulher em relação à aparência do órgão como também para melhorar a qualidade de vida nos casos em que o excesso de pele na região pode ocasionar dores no dia a dia e durante as relações sexuais.

Por ser um procedimento ainda desconhecido de grande parte das mulheres, há muitas dúvidas e até mesmo informações desencontradas circulando na internet. “Vamos também falar sobre a importância de a mulher ter o apoio do esposo ao decidir realizar a cirurgia. Na cirurgia plástica, o suporte da família faz muita diferença para tomar a decisão e também para passar por todo o processo, inclusive a recuperação pós-operatória e a aceitação das mudanças que o corpo sofreu com a cirurgia”, destaca Carina.

Serviço
Evento: Live sobre prazer feminino
Quando: 14/09, às 20h30
Onde: perfil da Dra. Carina Malena no Instagram (@dracarinamalena)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar