Brasil,

Evento discute pontos de atenção para a obrigatoriedade dos eventos de SST no eSocial

LG lugar de gente promove webinar on-line e gratuito na próxima terça-feira, dia 14

A LG lugar de gente, empresa especializada em tecnologia para gestão de pessoas, promove na próxima terça-feira (14/9), às 15h, um webinar gratuito para discutir como o RH pode se preparar para as novas exigências do eSocial para o envio de informações sobre Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Os interessados podem se inscrever no link https://page.lg.com.br/lps/webinar-eventos-sst-esocial/.

Após diversos adiamentos, a partir do dia 13 de outubro, as companhias listadas no Grupo 1 (empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016, envolvendo 6 milhões de empregadores e 40 milhões de empregados) já precisam estar adaptadas para o novo formato do envio de informações. A partir de 2022, a obrigação se estenderá para todas as empresas.

O evento será conduzido pela Gerente de Planejamento da LG lugar de gente, Sátilla Silva, e contará com a participação de Orion Oliveira, Coordenador-Geral de Benefícios de Risco e Reabilitação Profissional na Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência.

“As empresas ainda têm muitas dúvidas sobre a exigência da nova regra porque o prazo já foi postergado outras vezes. Mas as autoridades já se pronunciaram e afirmam que a última fase de adaptação ao eSocial realmente entrará em vigor”, explica Sátilla. “O nosso compromisso é levar informação de qualidade para auxiliar as companhias que estão com dúvidas e precisam ser adaptar para a etapa mais complexa do eSocial”, acrescenta a executiva.

“Não trabalhamos com a possibilidade de novo adiamento no projeto. O que tivemos agora ocorreu exclusivamente em virtude de um atraso na entrega da solução tecnológica para recepção dos eventos da versão simplificada. Isso inviabilizou que tanto a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) quanto o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) pudessem ser substituídos”, comenta Oliveira.

“As nossas soluções estão aptas à todas as exigências do eSocial, mas precisamos esclarecer as dúvidas de quem no dia a dia trabalhará para cumprir a norma”, finaliza Sátilla.

Serviço:
Webinar: Eventos de SST no eSocial: como o RH pode se preparar?
Quando: 14/9, às 15h
Como participar: https://page.lg.com.br/lps/webinar-eventos-sst-esocial/
Inscrição gratuita

Sobre a LG lugar de gente – www.lg.com.br

A LG lugar de gente é desenvolvedora de tecnologia para gestão de pessoas. Está no mercado desde 1985 e trabalha em parceria com mais de 1.000 clientes diretos e indiretos, ofertando soluções capazes de melhorar a fluidez de processos, reduzir retrabalhos e desburocratizar tarefas operacionais, fatores que ajudam a gestão de pessoas a ter mais tempo para engajar e inspirar as pessoas. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo Brasil têm sua folha de pagamento processada pelos produtos LG.

O carro-chefe para apoiar a revolução digital dos RHs recebe o significativo nome de Suíte Gen.te. Trata-se de uma plataforma completa e integrada de sistemas de gestão que dá ao usuário uma visão completa dos processos. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de gamificação, people analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para smartwatchs. Além de ter sido eleita por 8 vezes a empresa mais lembrada em software de folha de pagamento pela premiação Top of Mind de RH, também possui a Certificação ISO 27001, referência internacional para gestão de segurança da informação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo