Brasil,

FGV Energia debate a diversificação energética no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Insight Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Próxima edição da série Energia em Foco abordará também a importância do biodiesel no cenário energético global

A FGV Energia promoverá, no dia 13 de setembro, mais uma edição da série Energia em Foco para discutir o mercado de biodiesel e a diversificação energética no Brasil. O webinar contará com a presença de especialistas que debaterão a expansão do combustível para um cenário global e as mudanças regulatórias necessárias para o seu avanço. O evento acontecerá às 18h e será transmitido, ao vivo, pelo canal da FGV no YouTube.

Nos últimos anos, a oferta de diferentes fontes de energia passou a ser considerada essencial, e entre elas estão os biocombustíveis. No Brasil, esse mercado surgira com o etanol, usado como alternativa à gasolina, culminando na criação mais recente do biodiesel, de tecnologia brasileira. Atualmente, o assunto tem ganhado ainda mais importância em função das discussões sobre aquecimento global via redução das emissões de CO2, para conter a crise climática. Tal paradigma ampliou o uso dos biocombustíveis e os avanços tecnológicos vem proporcionando também um uso crescente de diesel verde.

Os palestrantes do evento serão Donizete Tokarski, Diretor Superintendente da Ubrabio; Erasmo Battistela, Presidente da Aprobio; Sandro Paes Barreto, gerente geral de Marketing da Petrobras; e Valéria Amoroso Lima, diretora de Downstream do IBP. Os debates serão moderados por Magda Chambriard, coordenadora de Pesquisa de O&G da FGV Energia; Milas Evangelista, consultor FGV Energia; e Flávia Porto, pesquisadora associada da FGV Energia.

O webinar pretende abordar o futuro dos biocombustíveis no país e a convivência, no mercado, do diesel verde e do biodiesel tradicional, passando por questões de aumento de mistura e formas de contratação do produto.

Energia em Foco | Biodiesel e a diversificação energética
Plataforma: Youtube
Data: 13/9 (segunda-feira)
Horário: 18h
Plataforma: YouTube
Link de inscrição aqui: https://yxeatgeveinraxe.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmV2ZW50by5mZ3YuYnIlMkZlbmVyZ2lhZW1mb2NvXzEzJTJGOjE3MTM0MjAxMTQ6cm9iZXJ0YS5sb3Blc0BpbnNpZ2h0bmV0LmNvbS5icjo0Y2RmMjg=


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar