Brasil,

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe agora também o tema de Sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento gratuito está com as inscrições abertas e reunirá especialistas de ambos os países para discutir as principais tendências nestas áreas

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior evento de inovação entre Brasil e Alemanha, o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe, a partir desse ano, também o tema de sustentabilidade, passando a se chamar Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade (CBAIS).

Nos dias 23 e 24 de setembro, o evento da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) reunirá em uma plataforma digital um time de peso de especialistas para discutir as principais tendências que estão transformando a sociedade e o ambiente empresarial. Não é por acaso que o tema central neste ano é Tools for the future (ferramentas para o futuro).

“Inovação e sustentabilidade são pautas que inevitavelmente caminham juntas. Para ser disruptiva, uma solução precisa, necessariamente, compreender o conceito de responsabilidade com o futuro, que contará cada vez mais com tecnologias e modelos de negócios sustentáveis”, explicou Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Além de palestras e painéis, o evento oferece também oficinas mão-na-massa e uma grande sessão de matchmaking com startups que passaram pelo programa Startups Connected, programa de aceleração de projetos de inovação entre startups e grandes empresas alemãs promovido pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Entre os destaques da programação do primeiro dia estão a palestra sobre Sociedade 5.0 que será ministrada por Gil Giardelli, Co-Founder da 5 ERA e professor na ESPM; e a participação do Prof. Stephan von Delft, da WWU Münster, para falar sobre modelos de negócios inovadores e sustentáveis. Além das palestras sobre Transformação Digital e Digitalização do ciclo do produto em uma cadeia circular, ministradas respectivamente pelo Prof. Heiko Gebauer, Professor do Fraunhofer Center for International Management and Knowledge Economy e Daniel Scuzzarello, CEO e Diretor Presidente da Siemens South America.

O primeiro dia do evento contará ainda com painéis sobre o papel do 5G, desbloquear todo o potencial da digitalização, servitização da indústria, como balancear o retorno financeiro e estratégico no Corporate Venture Capital e criação e gestão de comunidades. Para estas discussões, estão confirmados os seguintes executivos e especialistas: Oliver Niese, Vice President Digital Business da Festo, Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp Brasil; João Visetti, CEO da Trumpf Brasil, Daiani Nogueira, Head of South America Digitalization of Production and Technology da BASF; José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head na Siemens; David Domingues, do Instituto Fraunhofer IPK e Newton Campos , Diretor Acadêmico da Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

O segundo dia oferecerá aos participantes discussões sobre cleantechs, a importância do ESG para toda cadeia de valor, a evolução do mercado de carbono e o potencial do hidrogênio verde, a partir da visão de grandes especialistas nos temas tratados: Sergio Jacobsen, CEO da Siemens Smart Infrastructure; Luiz Antonio Mello, Business Development Manager da thyssenkrupp; Eduardo Soriano Lousada, Diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação; Henrique Paiva, Head of Government Affairs and Sustainability da Siemens; Carolina Learth, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis do Santander Brasil; Luis Adaime, Founder e CEO da Moss.Earth; e Tobias Birwe, Sales Director Fertilizer and Methanol da thyssenkrupp.

O segundo dia de evento se encerrará com o pitch das startups participantes da 6ª edição do programa Startups Connected.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); e o patrocínio da BASF e da Siemens, além de integrar o tema de sustentabilidade.

Serviço:
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade
Data: 23 de setembro das9h às 17h30 e 24 de setembro das 9h às 16h
Inscrições e mais informações https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/verEventoDetalhado.aspx?id=4591


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar