Brasil,

ABFintechs realiza evento gratuito para discutir a implementação de finanças sustentáveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassa Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O Fintopics sobre Green Finance e ESG será realizado no dia 1º de setembro e contará com a participação de representantes do Consulado do Reino Unido, BC, CVM, B3, BTG Pactual, dentre outros

O Brasil é um dos maiores mercados em títulos verdes da América Latinas, um acumulado de US $10,2 bilhões, segundo a Pesquisa Thematic Credit Operations, da Sitawi. Neste cenário, o país vive um momento-chave para se discutir e implementar finanças sustentáveis. Para entender como o tema será desenvolvido no âmbito regulatório, o uso de tecnologias disruptivas e como as fintechs trazem essa pauta de forma clara e prática para o mercado, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFitnechs) realiza o Fintopics | Green Finance e ESG - Propósito para as Fintechs. O encontro virtual e gratuito acontece no dia 01 de setembro, quarta-feira, às 16h30.

Os atores deste mercado avançaram na agenda de empresas com foco em ESG e green finance nos últimos anos, principalmente, na discussão da retomada da economia e expansão do mercado. Seja via recursos naturais, pela regulação, pelos compromissos ambientais ou pelas soluções financeiras inovadoras trazidas pelas fintechs, a verdade é que o tema tem atraído cada vez mais a atenção de empreendedores e demais empresas.

Esta é a segunda vez que a ABFintechs pauta o assunto em seus eventos, sendo a primeira durante o Fintouch, em abril. O tema foi discutido com a participação do convidado internacional, o Prefeito da Cidade Financeira de Londres, o Sr. William Russell, e fintechs do setor agrícola (Agfintechs) associadas.

Para esta programação o evento conta novamente com a participação de representantes de Londres, desta vez com Christopher Wright, Conselheiro de Clima na Embaixada Britânica; além de Ricardo Harris, Chefe de Gabinete do Diretor de Regulação do Banco Central (BC) e Daniela Baccas, Analista na Superintendência de Orientação e Proteção aos Investidores da Comissão de Valores Imobiliários (CVM); Patrícia Genelhu, Head de Investimentos Sustentáveis e de Impacto do BTG Pactual e Leonardo Betanho, Gerente de Produtos de Balcão na B3.

Dentre as fintechs participantes, aquelas que já nasceram ESG ou têm o compromisso com sustentabilidade, participam a Traive com Luis Eduardo Lapo, Chief Risk Office; André Salem, CEO da Blockforce; Guilherme Teixeira, Gerente de Finanças Sustentáveis da Sitawi; Luis Adaime, CEO da Moss; Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin, dentre outros.

Para participar do evento de forma gratuita, basta acessar o site da Sympla e realizar a inscrição neste link.

Serviço
Nome do evento: Fintopics | Green Finance e ESG - Propósito para as Fintechs
Data: 01/09/2021
hora: 16h30
Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/fintopics--green-finance-e-esg---proposito-para-as-fintechs__1316110

Programação completa

16h30 às 16h35 - Abertura ABFintechs

16h35 às 17h00 - Painel | Iniciativas Internacionais: Consulado de UK, com Christopher Wright (Conselheiro de Clima na Embaixada Britânica)

17h00 às 17h40 - Painel | Iniciativas Regulatórias: Banco Central do Brasil e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com Ricardo Harris (Chefe de Gabinete do Diretor de Regulação do BC), Daniela Baccas (Analista na Superintendência de Orientação e Proteção aos Investidores da CVM) e Phillipe Kafer (Advogado Associado na VBSO Advogados) como moderador.

Salas Simultâneas | 17H40 às 18:20

Sala Green Bonds | Com Patrícia Genelhu (Head de Investimentos Sustentáveis e de Impacto no BTG Pactual), Leonardo Betanho (Gerente de Produtos de Balcão na B3) e Renan Schaefer (Diretor Executivo da ABFintechs) como moderador.

Sala Fintechs ESGs | Com Luis Rebolo Lapo (Diretor de Riscos na Traive Finance), André Salem (Co-fundador e CEO da Blockforce), Guilherme Teixeira Sitawi (Gerente de Finanças Sustentáveis da SITAWI Finanças do Bem) e Mariana Bonora (Diretora Executiva da ABFintechs) como moderadora.

Sala Tecnologias Disruptivas |Com Luis Adaime (Fundador e CEO da MOSS), Fabrício Tota (Responsável por estratégias Cripto das Empresas da 2TM) e Thiago Padovan (Consultor da Movements) como moderador.

18H20 - Encerramento

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar