Brasil,

CEBDS realizará seminário gratuito sobre mercado de carbono

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lygia Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento acontece no dia 31 de agosto e traz grandes nomes entre os palestrantes

O Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) realizará, no dia 31 de agosto, das 10h às 11h, o Seminário de Lançamento do Marco Regulatório sobre o Mercado de Carbono. O evento, que é gratuito, será transmitido pelo YouTube da entidade, e contará com a participação de grandes como: Ronaldo Seroa da Mota, professor de Economia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Maurício Rodrigues, presidente da Divisão Crop Science para a América Latina da Bayer, Solange Ribeiro, presidente adjunta da Neoenergia e Gustavo Pinheiro, coordenador do Portifólio de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade.Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Sustentável, principal evento do CEBDS. O congresso, que será online, acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, e será voltado para o setor empresarial, parceiros, formadores de opinião e sociedade civil. Este ano o evento trará uma discussão atualizada sobre os desafios presentes e futuros para uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável.

O evento, tem como objetivo apresentar e discutir o cenário atual e os desafios para a pauta da precificação das emissões de gases de efeito estufa. Há anos o CEBDS defende a criação de um mercado de carbono regulado ou voluntário para o país, o que traria vantagens por ser um elemento central para auxiliar o processo de tomada de decisões do setor empresarial por meio da internalização dos custos dos riscos e oportunidades da NDC e pela necessidade de políticas robustas, abrangentes e de longo prazo para que o Brasil tenha a chance de atingir as metas de 1,5 C e emissões líquidas zero até 2050, entre outras vantagens, como a oportunidade de ampliação de negócios.

"O setor empresarial tem papel fundamental como importante ator dessa mudança, pois pode mobilizar recursos humanos e de investimento, impulsionar a inovação tecnológica e financiar a transição para uma nova economia de baixo carbono", pontua Maria Grossi, presidente do CEBDS.

Programação

10:00 - 10:05 - Abertura: Marina Grossi, presidente, CEBDS

10:05 - 10:20 - Apresentação do Marco Regulatório

• Ronaldo Seroa da Mota, professor de Economia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

10:20 - 11:00 - POTENCIAL DO BRASIL NO MERCADO DE CARBONO MUNDIAL

• Maurício Rodrigues, presidente da Divisão Crop Science para a América Latina da Bayer

• Solange Ribeiro, presidente adjunta da Neoenergia

Moderação: Gustavo Pinheiro, coordenador do Portifólio de Economia de Baixo Carbono do Instituto Clima e Sociedade

11h - Encerramento

O seminário conta com os seguintes apoiadores:

Parceiro: ICS

Patrocinadores Master: Bayer e Neoenergia

Patrocinadores Sênior: Schneider Electric e Vale

Sobre o CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar