Brasil,

1ª edição do Festival Verde conecta música e sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Torres
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O evento ocorrerá no dia 7 de agosto e será transmitido ao vivo pela internet, com shows de Joelma, Lia Sophia e Thiago Costa.

A 1ª edição do Festival Verde, que tem o intuito de promover a conscientização sobre a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente, principalmente na região amazônica, será realizada em 7 de agosto, a partir das 16h. O evento terá painéis de debates, com a participação de influenciadores digitais paraenses, e shows de Joelma, Lia Sophia e Thiago Costa. A programação será totalmente online e poderá ser acompanhada, gratuitamente, pelo hotsite do evento.

De acordo com Will Junior, produtor do evento, um dos principais objetivos do Festival é poder estimular tanto a discussão de boas práticas ambientais quanto a valorização da cultura da região. “Temos um compromisso ambiental alinhado também à música brasileira. Por isso, pensamos a programação de forma que abrangesse artistas regionais e nacionais, com forte ligação com o público local, além da promoção de bate-papos com temáticas importantes ao desenvolvimento sustentável”, afirma.

O Festival Verde será apresentado pela cantora Juliana Sinimbú e terá início com três painéis de debates: moda e consumo consciente, com as influenciadoras Layse Sinatra e Larissa Couto; hábitos sustentáveis, com Luly Mendonça e Trisha Guimarães, criadora do perfil @acasacomoelae; e, por último, um bate-papo sobre decoração sustentável com o arquiteto Manoel Netto e, novamente, Trisha Guimarães.

Em seguida, o Festival Verde traz as apresentações musicais da programação. A primeira a subir ao palco será Joelma, que promete cantar os maiores sucessos de sua carreira. Logo após será a vez de Lia Sophia, que apresentará seu novo trabalho, o álbum “Eletrocarimbó” com faixas inéditas e remixes de canções já conhecidas do público. Por fim, a noite contará com o show do sertanejo Thiago Costa.

O evento é uma produção da Embrasesc, com o patrocínio da Hydro e da Albras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Para Alessandra Fonseca, diretora de Comunicação da Hydro na América do Sul, o Festival Verde é um espaço para debater a sustentabilidade no dia a dia. “Acreditamos na importância de incentivar projetos que busquem valorizar a cultura local e entendemos que a música e o meio ambiente desempenham um papel de destaque na identidade do Pará”, comenta.

No hotsite, além do link para a transmissão do Festival Verde, o público ainda encontrará testes educativos, dicas de sustentabilidade e mais informações sobre o evento e suas atrações. Para a realização do evento, a produção cumprirá todos os protocolos de prevenção e orientações das autoridades de saúde para garantir a proteção da equipe técnica e das atrações em relação à Covid-19. Entre as iniciativas, estará o uso de máscaras faciais, distanciamento, barreiras físicas de proteção, além da testagem rápida (RT-PCR) por profissionais de saúde, antes do evento, em toda a equipe técnica do evento.

Serviço:
1ª edição do Festival Verde
Quando: Sábado, 7 de agosto
Hora: A partir das 16h
Programação gratuita no hotsite do evento: www.festivalverde.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar