Brasil,

Sonido Sessions na TV

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Filho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Festival Sonido, dedicado à música instrumental e experimental realizado em Belém, ganha versão para a TV e internet com artistas paraenses, shows e entrevistas exclusivas

A música instrumental amazônica produzida com seus ingredientes regionais em um dos maiores cartões-postais de Belém. A versão online e televisiva do "Festival Sonido - Música Instrumental & Experimental", que acontece desde 2015 na capital paraense, em pleno Mercado do Ver-o-Peso, agora tem data para estrear. A música instrumental amazônica, com curadoria e produção da Se Rasgum Produções, tem quatro sessions gravadas no Solar da Beira, em Belém com pré-estreia sempre às quartas-feiras (4, 11, 18 e 25 de agosto), às 20h30, no canal de TV fechada Music Box e a partir das 21 horas tem lançamento e acesso gratuito no canal do Se Rasgum no YouTube.

A programação, pensada como uma forma de representar o Festival Sonido presencial, traz shows combinados que reúnem a guitarrada, carimbó e o tecnobrega paraense, com uma música eletrônica mais universal, além de entrevistas nos arredores do Mercado do Ver-o-Peso. O Sonido traz a singularidade de ser um festival voltado para a música instrumental e experimental, mas que provoca o público a dançar e curtir um mergulho no trabalho autoral de artistas que transitam entre gêneros pouco visitados e experimentais.

O projeto começa no dia 4 de agosto com o Clube da Guitarrada, movimento formado por uma nova geração de músicos com a missão de manter a chama da guitarrada acesa, reverenciando seus mestres e criadores. Mestre Aldo Sena e Curica, que faziam parte dos Mestres da Guitarrada, com o saudoso Mestre Vieira, tocam suas músicas com novo fôlego de arranjos feitos por uma nova geração de músicos influenciados por eles.

Dia 11, o Sonido Sessions apresenta Strobo + STRR, uma fusão moderna de música eletrônica de STRR com um duo que também flerta com o orgânico. Félix Robatto e Tamboiaras, que terá episódio exibido no dia 18, tem a mistura da guitarrada de Félix com os tambores de carimbó das Tamboiaras, grupo percussivo formado exclusivamente por mulheres. E o último episódio, no dia 25, traz o duo Guitarrada das Manas em um flerte com o tecnobrega do DJ Waldo Squash, ex-integrante da Gang do Eletro, numa fusão inédita e interessante.

Todos os featurings do Sonido Sessions são shows exclusivos, que partiram do convite da produção do Festival para que realizassem um encontro em que a unidade sonora e conceitual resultasse em shows únicos e com resultados inéditos, mostrando assim a cara da música instrumental amazônica em suas mais variadas formas.

O Festival Sonido Sessions possui também o objetivo de dar visibilidade para as arrecadações da Associação Comunitária da Passagem Limoeiro (ACPL), associação que surgiu no Bairro do Jurunas (Belém do Pará) ainda nos anos 70. A doação vai ser realizada pelo Sympla, plataforma oficial de vendas da Se Rasgum Produções: https://www.sympla.com.br/produtor/serasgum

Projeto selecionado pelo Edital de Música – Lei Aldir Blanc Pará, apoio cultural Codem e Prefeitura de Belém, produção Se Rasgum Produções e Associação Cultural Amazônia Independente.

Saiba mais sobre o line-up

GUITARRADA DAS MANAS

Guitarrada das Manas é um duo paraense que traz uma sequência de músicas instrumentais e experimentais que caminham entre três vertentes: oitentista, world music e guitarrada paraense.

WALDO SQUASH

Waldo Squash é um DJ, produtor musical e compositor reconhecido pelas inovações na cena brega paraense, como o estilo eletromelody, uma evolução do tecnobrega. Liderou a Gang do Eletro, além de trabalhar com grandes artistas como Gaby Amarantos.

STROBO

Formado em janeiro de 2011 pelos músicos Arthur Kunz e Leo Chermont, o Strobo tem como proposta aliar a música instrumental à linguagem do pop utilizando-se da tecnologia para misturar timbres sintéticos e acústicos sem restrição.

STRR

STRR é o trabalho como artista solo do produtor musical paraense Mateus Estrela. A sonoridade é eletrônica e os timbres passeiam pelos calores analógicos e as definições digitais dos sintetizadores modernos, influenciados pelo house, synthpop e future bass.

FÉLIX ROBATTO

Félix é um dos grandes representantes da atual geração da música paraense, sendo referência quando se fala em Guitarrada e Lambada, não só por seu trabalho musical, mas por ser um pesquisador da música paraense.

TAMBOIARAS

Música, ancestralidade e feminismo. Assim, pode ser definida a essência do Tamboiaras grupo de canto e percussão paraense, composto exclusivamente por mulheres, formado em 2017, em Belém do Pará.

CLUBE DA GUITARRADA

O movimento “Clube da Guitarrada” foi fundado em novembro de 2017 com o intuito de reunir pessoas interessadas em difundir e fomentar a guitarrada dos antigos mestres, mas também revelar e incentivar a nova geração deste gênero criado pelo irreverente Mestre Vieira.

MESTRE CURICA

Mestre Curica é compositor, cantor e multi instrumentista com mais de 47 anos de carreira. Atualmente, Curica possui sua banda, intitulada "Mestre Curica e seu Conjunto", e traz em seu repertório guitarrada, merengue, cumbia, carimbó e bolero.

ALDO SENA

Aldo Sena começou sua carreira como músico profissional em Belém, no fim dos anos 70. Possuidor de uma técnica original e peculiar, Sena é considerado um dos maiores guitarristas do país. São 40 anos de carreira, e mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série "Guitarradas".

SERVIÇO:

Sonido Sessions

4, 11, 18 e 25 de agosto

no Music Box, às 20h30 e a partir das 21 horas no canal do Youtube do Se Rasgum

4/8 - Clube da Guitarrada + Mestre Curica + Aldo Sena

11/8 - Strobo + STRR

18/8 - Félix Robatto + Tamboiaras

25/8 - Guitarrada Das Manas + Waldo Squash


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar