Brasil,

Webinar gratuito explica novas tecnologias em válvulas para diversos setores

Evento organizado pela GEMÜ do Brasil, que acontece dia 5 de agosto, traz exemplos de aplicação de equipamentos que estão no coração de qualquer fábrica

Evitar vazamentos no tratamento de água e efluentes; reduzir custos de manutenção e trocas de peças; aumentar a produtividade ao fazer mais com menos. Tudo isso está dentro do escopo da Indústria 4.0, e ela inclui desde as maiores máquinas até válvulas que cabem na palma da mão – mas que fazem uma planta fabril funcionar e precisam estar ajustadas e atualizadas.

As vantagens de optar por válvulas de alta tecnologia serão o tema do webinar gratuito “Nova geração de válvulas borboletas – Made by GEMÜ”, organizado pela GEMÜ do Brasil. O evento ocorre no dia 5 de agosto, às 16h.

“Devido à sua forma construtiva e características, como, por exemplo a estanqueidade, esses equipamentos são apropriados para evitar perdas no processo de tratamento da água – afinal, esse é um bem em que não se pode ter perdas”, exemplifica o gerente geral da área industrial da GEMÜ, Mateus Souza, e um dos palestrantes.

“A garantia da qualidade de uma planta de tratamento de água ou efluentes está na possibilidade de automação. A válvula borboleta pode ser manual ou pneumática, e, em aplicações remotas, como em poços ou rios distantes, sua operação pode ser motorizada, ou seja, com a utilização de um atuador elétrico e sem a necessidade de utilização de ar comprimido”, explica o especialista em Tecnologia da Logística e Mecânica Industrial Israel Júnior, que também trará insights sobre os equipamentos durante o evento virtual.

Em locais remotos sem a presença contínua de um operador, ela pode ser configurada com toda a tecnologia necessária.

Saiba mais sobre a válvula borboleta GEMÜ

Esses equipamentos trazem embutida uma tecnologia robusta e que possui todas as certificações necessárias. Por exemplo, as estações de tratamento incluem pequenas plantas periféricas para dosagem de produtos químicos utilizados no processo e cada um desses insumos requer diferentes materiais. É essencial que as plantas sigam a recomendação da indústria fornecedora e suas indicações de instalação e manutenção.

SERVIÇO
Webinar gratuito
Nova geração de válvulas borboletas – Made by GEMÜ
Dia 5 de agosto, às 16h, pelo Zoom
Com os especialistas da GEMÜ Israel Júnior e Mateus Souza.
Inscrições: https://bit.ly/3kJIQrj

Sobre a GEMÜ - A filial da multinacional alemã criada por Fritz Müller na década de 1960 disponibiliza ao mercado brasileiro válvulas de extrema eficiência e qualidade. A planta situada em São José dos Pinhais (PR), que conta com 100 colaboradores e completa 40 anos em 2021, produz válvulas e acessórios para o tratamento de água e efluentes em indústrias de todas as áreas, como siderurgia, fertilizantes e setor automobilístico, bem como para integrar sistemas de geração de energia. Na área de PFB (farmacêutica, alimentícia e biotecnologia), a GEMÜ é líder mundial e vende para toda a América Latina produtos de alta precisão, com atendimento local, além de consultoria com profissionais capazes de orientar na escolha da melhor solução em válvulas para cada aplicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo