Brasil,

Webinar gratuito: “PL n° 5.516/2019 – Mecanismos de reestruturação e recuperação dos clubes de futebol”

Webinar gratuito: “PL n° 5.516/2019 – Mecanismos de reestruturação e recuperação dos clubes de futebol”

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove nos dias 3 e 4/8, sempre às 19 horas, o webinar gratuito “PL n° 5.516/2019 – Mecanismos de reestruturação e recuperação dos clubes de futebol”.

O PL 5.516/2019 possibilita a recuperação judicial de clubes de futebol. Aprovado recentemente na Câmara dos Deputados, é considerado o marco legal do clube-empresa no Brasil e aguarda sanção presidencial. O projeto institui a sociedade anônima do futebol (SAF), novo modelo societário do Direito brasileiro, e visa à quebra do parad igma centenário do modelo associativo que hoje impera no futebol nacional. O assunto há anos vem sendo debatido na academia e na mídia esportiva como o remédio que trará a profissionalização do esporte nacional.

Participam da abertura na terça-feira, 3/8, às 19 horas, Viviane Girardi (presidente da AASP) e o senador Carlos Portinho (Advogado especialista em direito desportivo, foi vice-presidente jurídico do Flamengo em 2002 e atuou na defesa de outros clubes, como Palmeiras, Santos, Cr uzeiro, Atlético-MG e São Paulo). Os demais painéis contarão com a presença de professores e advogados especialistas em direito desportivo, reestruturação e recuperação de empresas.

Veja a programação completa.

Programação
3/8 – terça-feira
Abertura
Viviane Girardi (presidente da AASP)
Senador Carlos Portinho

Fred Luz
Ana Beatriz Martucci Nogueira Moroni
Liv Machado

4/8 – quarta-feira
Francisco Satiro
Paulo Furtado de Oliveira (Juiz da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo)
Isabel Picot França
Carlos Eduardo Ambiel

A coordenação do webinar gratuito “PL n° 5.516/2019 – Mecanismos de reestruturação e recuperação dos clubes de futebol” é do conselheiro da AASP, Rodrigo Monteiro de Castro e do conselheiro e diretor Eduardo Foz Mange.

Inscrições: https://www.aasp.org.br/eventos/ ou em mla.bs/19f45afa

Sobre a AASP

A Associação dos Advogados (AASP), fundada há mais de 78 anos, tem aproximadamente 80.000 associados em todo o território nacional, sendo sua principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, dentre vários outros produtos e serviços de excelência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo