Brasil,

Conferência internacional de segurança pública e combate armado reúne as principais inovações das maiores empresas do setor durante encontro em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Henrique Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

IMAGEM SAFARILAND - Safariland é a marca que equipa algumas das atrações do evento. Crédito - Divulgação IMAGEM SAFARILAND - Safariland é a marca que equipa algumas das atrações do evento. Crédito - Divulgação

Um dos principais eventos sobre segurança pública e combate armado do mundo, com conferências internacionais dos maiores especialistas de todo o planeta, já tem data: a segunda edição do World Combat Conference (W2C) ocorre de 4 a 7 de setembro, no complexo BASE ArmaLite, Itu (SP), com as últimas inovações e conteúdos oferecidos por empresas líderes do setor, tendo nomes do calibre de Taurus, Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Invictus e Safariland.

O evento receberá mais de 600 instrutores policiais e de armamento/tiro e 7 palestrantes de renome global, oferecendo ainda 42 clínicas práticas e mais de 20 disciplinas ministradas por instrutores de referência no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Polônia. O W2C terá ainda uma feira de exposição e comercialização de produtos e soluções de marcas do mercado bélico, tático e esportivo/outdoor. As principais novidades da área da segurança e combate estarão expostas na feira, que vai acontecer paralela ao evento.

“O W2C se consolida como um dos principais eventos técnicos do segmento no país. A programação é pensada para qualificar e atualizar profissionais que atuam no cenário urbano, além de integrar sociedade civil e instituições policiais na valorização e promoção da Segurança Pública”, diz João Sansone, realizador do evento. “A estrutura conta com completas instalações para prática de tiro, seja indoor ou outdoor, esportivo ou tático, que associada à exposição de produtos e soluções das marcas que marcam presença na feira, fazem do evento um dos principais ambientes para atualização de profissionais e amantes do universo tático”, complementa.

EXPOSITORES TAMBÉM TRAZEM ATRAÇÕES

Entre as principais empresas confirmadas no encontro, Taurus, CBC, Invictus e Safariland são destaque, e prometem grandes atrações para o evento, destinado a profissionais como membros da segurança pública, agentes da segurança privada, membros do Ministério Público e do Judiciário, além de atiradores esportivos e militares das três forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

ARMAS, MUNIÇÕES, CONTEÚDO PRÁTICO E TEÓRICO

Destaques nos cenários nacional e internacional de armas e munições, Taurus e CBC apresentarão seus amplos portfólio e ainda criarão experiências a partir de conteúdos a serem transmitidos por profissionais convidados pelas marcas.

O professor e policial civil do Grupo Especial de Reação de São Paulo (GER/SP), Vicente Ancona é um deles. No dia, no dia 4, realiza palestra sobre Balística Terminal, abordando o portfólio da CBC com diferenciação técnica, envolvendo ocorrências policiais. Também serão realizadas, no dia 5, clínicas teóricas e nos dias 6 e 7, ocorrem clínicas práticas no estande de tiro, em que participantes poderão utilizar a pistola Taurus TS9.

Estarão expostas munições expansivas Bonded, com performance comprovada pelo protocolo de testes do FBI, além de munições de fuzil nos calibres 5,56mm e 7,62mm, que garantem alto desempenho para diferentes finalidades de emprego, considerando os complexos cenários da segurança pública de nosso país.

Na linha de alta precisão, estará exposta a série SNIPER 1, dos calibres .223 Rem,.308 Win e .50. Em armas longas, o destaque será a espingarda CBC Military 3.0, a primeira calibre 12 homologada pelo Exército como MEM (Material de Emprego Militar), projetada para uso militar e policial. Ela combina características como seu sistema de desmuniciamento e seu sistema de amortecimento de recuo da coronha com até 50% de redução de impacto.

Pela Taurus, estará exposta a conceituada linha TSeries, desenvolvida para os mercados militar e policial – incluindo os modelos TH40, TH40c, TS9 e SMT40, e também a linha da série G, com pistolas com armação de polímero de alta resistência. Entre elas, uma das armas mais vendidas no mundo, a Taurus G2c, bem como a microcompacta GX4, menor da categoria e que marca a entrada da empresa neste segmento. Além disso, a arma Taurus TX22, considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado e que conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO. Ademais, o revólver Ranging Hunter 44H, especialmente desenvolvido para o mercado de caça e lazer.

DO TÁTICO AO LIFESTYLE

A Invictus, que há 5 anos desenvolve produtos de alta performance para o público tático e operacional, alcançando os amantes de atividades outdoor, também estará presente expondo em seu stand as novidades do seu portfólio, que contempla mais de 100 produtos, entre vestuário, mochilas, calçados, cutelaria, lanternas, bonés e acessórios que equipam as principais forças especiais de segurança e defesa do país. Nomes de referência do universo policial e de bushcraft como Júlio Lobo, do Canal Sobrevivencialismo, estarão presentes no stand, atendendo aos entusiastas do meio.

VESTUÁRIO DE OPERADORES DOS ESTADOS UNIDOS E DO MUNDO

A Safariland, marca que tem como principal referência o fato de ter seus equipamentos em 100% do efetivo do exército americano e demais ramos das Forças Armadas Americanas, apresentará suas melhores opções de produtos, usados pelos principais operadores do planeta, entre eles, conferencistas do W2C, como Dale McClellan, veterano Navy Seal que conduziu diversas operações de Segurança Nacional nos Estados Unidos após os ataques terroristas de 11 de setembro. Outro é o atirador de elite Rich Graham, sniper que também é um veterano Navy Seal, além de criador do Combat Mobility System e do Full Spectrum Warrior.

Toda a organização do evento segue critérios sanitários vigentes contra a Covid-19. Higienização de espaços e regras de proteção da pandemia serão respeitados durante o W2C.

Como participar

A confirmação do passaporte para os quatro dias do evento já está disponível no link https://bileto.sympla.com.br/event/67169/. Os preços são válidos para o primeiro lote de ingressos.

SOBRE O W2C

O World Combate Conference (W2C) é um evento que reúne os principais conferencistas de estratégia, tiro e combate urbano do mundo. A conferência ocorre entre 4 e 7 de setembro, no complexo BASE Armalite, em Itu (SP). São esperados mais de 700 instrutores policiais e de armamento e tiro para uma maratona de 42 clínicas práticas e sete palestras de referência internacional. Em sua segunda edição, o W2C terá ainda uma feira com a exposição e comercialização das principais marcas do mercado bélico, tático e esportivo/outdoor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar