Brasil,

Expo-Retomada Termina Reafimando Protocolos e Celebrando a Sua Inclusão no Calendário Oficial da Cidade de SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Baldoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O Dia das Feiras e Eventos de Negócios será lembrado e comemorado anualmente, no dia 14 de outubro, data que marca a realização da primeira edição da EXPO RETOMADA, em 2020.

Em 2020, data em que foi realizada a primeira edição do evento, a ideia era fomentar ideias e apresentar soluções para o setor de feiras e eventos que estava, pela primeira vez, paralisado e precisando se reinventar. Na época, a principal discussão foi sobre como os eventos híbridos, mesclando ações presenciais e onlines. Mas, nove meses depois da primeira edição, a Expo-Retomada conquistou a chancela do Governo do Estado e abriu o calendário de eventos-testes.

Assim, nos dias 21 e 22 de Julho, o Santos Convention Center, na Cidade de Santos, recebeu pessoas, empresas, associações e todos os profissionais envolvidos no setor de eventos para discutir e aplicar as boas práticas para o setor, servindo para auxiliar na criação de um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor.

Durante os dois dias, o Centro de Convenções recebeu 1.264 visitantes, 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores que realizaram o teste de antígeno para Covid-19 na chegada ao evento e aguardavam o resultado em uma sala específica, com todos os protocolos de distanciamento seguidos a risca. Entre todos os testados, apenas 2 casos positivos – um visitante e outro, ainda na fase de montagem do pavilhão – assintomáticos, ambos tiveram os testes refeitos e após a dupla confirmação não tiveram acesso a área do evento. Uma responsável técnica de saúde do evento rapidamente os levou para um local isolado no evento, instruindo sobre os serviços de saúde municipais e sobre isolamento por 14 dias. Todos os dados obtidos durante o evento serão encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde e ao Comitê de Saúde de São Paulo.

“Os resultados iniciais obtidos durante o evento nos levam a afirmar que com todas as medidas de segurança, realizar eventos é mais seguro do que ir a um supermercado, a um shopping center, por exemplo” – afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O, idealizador do evento.

O evento contou com o acompanhamento e a fiscalização das Secretarias Estaduais e Municipais, da Vigilância Sanitária, entre outros órgãos competentes que auxiliaram para que tudo acontecesse da melhor maneira. Agora, todos os dados coletados serão enviados à Secretaria Estadual de Saúde e ao Comitê de Saúde de São Paulo, aos cuidados da Secretária do Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, do Presidente do Comitê de Contingência da Covid 19 do Estado de São Paulo, João Gabardo, e do Secretário de Turismo, Vinícius Lummertz, que participaram da Expo-Retomada.

“Provas negativas de COVID em poucos minutos, tudo muito organizado e a emoção de ver a união de todo o trade de eventos, congressos e feiras presentes. Agora com essa matriz, estamos conseguindo uma fórmula de poder fazer a reabertura do setor, que foi duramente prejudicado. Aqui estão os universos mais sofridos do Brasil”, comenta o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz durante a sua participação em um dos paineis de discussão.

Durante o evento, foi nítido ver a força tarefa entre todos os presentes. Todos muito alinhados e respeitando todas as regras e orientações. Uso de máscara, álcool gel, distanciamento acontecendo de maneira natural. Já os expositores seguiram realizando apresentações e repassando informações através de QR-codes para evitar a entrega de brindes e materiais que passam de mão em mão e não levaram alimentos e bebidas para os stands (conforme solicitação da organização).

Ainda de acordo com o idealizador do evento, Paulo Octavio de Almeida, o setor está ainda mais unido para essa retomada e agora com o apoio do Governo temos tudo para fazer essa reabertura da melhor forma e em segurança. “Somos contra a ilegalidade dos eventos, dos eventos clandestinos com aglomerações, queremos eventos com protocolos e segurança, a Expo-Retomada é um exemplo claro disso”, enfatiza P.O. A retomada deverá ser gradual, a partir do final desse ano e nós estamos trabalhando para isso.

Por fim, o evento fará um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia, além de testar novamente cerca de um terço dos participantes – os representantes dos expositores, com maior nível de exposição – até o próximo dia 26.

“Aqui tivemos atualização de conhecimento, vivência de protocolos, o próximo passo é conversar com interlocutores nos três níveis de poder governamental e continuar a esclarecer o entendimento dos desafios atuais e futuros. Não queremos que o dia a dia do setor fique longe da legislação. Queremos a flexibilização consciente. Somos pró legalidade. Precisamos que entendam a magnitude e os desafios do setor, além de reverberar o que foi discutido”, enfatizou P.O. Almeida.

Quem é Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O) - Executivo que soma mais de 30 anos de experiência no entretenimento ao vivo (B2C) e em eventos corporativos com foco na geração de negócios (B2B). Durante sua trajetória, esteve à frente da primeira transmissão multicanal de um show, foi responsável pela realização de shows e espetáculos de grande magnitude, encabeçou o projeto de um escritório de entretenimento ao vivo e de eventos corporativos até chegar à vice-presidência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa na qual gerenciou mais de 200 feiras de negócios entre elas 4 edições do Salão do Automóvel . Possui em seu currículo grandes empresas como Times For Fun, Dream Factory, XYZ Live e UNILEVER e Managing Director da Live Marketing Consultoria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar