Brasil,

Webinar discutirá sobre o futuro do Ensino na Saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Alberto de Azevedo Velloso
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, às 17h, a Iniciativa FIS (Fórum Inovação e Saúde) realizará o Webinar O Futuro do Ensino na Saúde – o que a pandemia tem ensinado. A proposta do evento é trazer um debate sobre os caminhos que o ensino no setor irá tomar na pós-pandemia da Covid-19 e quais lições podem ser tiradas para a Educação da Saúde.

A educação remota começou a ser uma tendência desde o ano passado. Ela foi um caminho utilizado para continuar com as aulas que antes eram presenciais e sofrem restrições por conta da pandemia. Para o pesquisador Associado ao Centro de Estudos e Estratégicos da Fiocruz, Luiz Santini, a incorporação de novas tecnologias podem representar um aliado importante no avanço da educação na área de Saúde, mas tendo também sempre uma visão adequada de sua utilização e disponibilidade de recursos.

Para o VP Innovation & Digital Services AFYA, Julio De Angeli, acredita numa tendência em juntar as práticas médicas tanto presenciais quanto um aprendizado mais virtual. “A pandemia mostrou que, cada vez mais, a gente está caminhando para um formato híbrido de ensino. Prática médica acontece, tem que acontecer, mas tendo o aluno a oportunidade de olhar conteúdos online, sendo videoaulas, podcasts, simulados e questões”, concluiu.

O neurocientista e pesquisador do Instituto D’Or, Roberto Lent, disse que a discussão sobre o que será feito no final da pandemia é essencial. Segundo Lent, avaliar as perdas, ganhos e planejar uma saída da crise é importante para dar a “volta por cima”. E segue o mesmo pensamento de Julio De Angeli, que a migração para uma modalidade híbrida pode ser o caminho a ser utilizado daqui para frente. Mas ressalva que o ensino presencial seja composto por competências socioemocionais e humanas. Já a modalidade remota, seria para a aquisição de informações de conteúdo cognitivo.

De acordo com o presidente da Iniciativa FIS,Dr.Josier Vilar, a atual situação mostrou uma necessidade de melhorar o setor e ,ao mesmo tempo, um desafio para o ensino na Saúde. “O maior desafio que a pandemia de Covid-19 nos revelou, foi superar a deficiência de qualificação profissional na saúde brasileira. Então, qualificar profissionais de Saúde para o mundo digital é o maior desafio que o setor exige de todos nós”, enfatizou.

Vale ressaltar que o Webinar será gratuito e contará com a presença da médica e reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Lúcia Pellanda, Julio De Angeli, Luiz Santini e Roberto Lent. O mediador será o Dr.Josier Vilar. O evento terá transmissão no canal do Youtube da Iniciativa FIS: https://bit.ly/3kYrmrz.

Serviço:
Webinar: O Futuro do Ensino na Saúde – o que a pandemia tem ensinado
Data: 30/07/2021
Horário: 15h (Horário de Brasília).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo