Brasil,

Becomex abordará a definição dos atributos do Catálogo de Produtos DUIMP em nova live

Empresa mostrará como se preparar para a consulta pública sobre a definição dos seus atributos

Becomex desenvolve soluções para lidar com os desafios do novo Catálogo de Produtos DUIMP

Encontro tem inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/lives-catalogo-de-produtos-duimp

A Becomex apresentará no próximo dia 29 de julho, das 17h às 18h, a live “Consulta pública para definição dos atributos do Catálogo de Produtos: como se preparar?”. O Catálogo de Produtos tem como objetivo principal auxiliar o preenchimento da DUIMP – Declaração Única de Importação, utilizando um banco de dados dos produtos e dos operadores estrangeiros presentes nas operações do importador.

Com inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/lives-catalogo-de-produtos-duimp, durante o encontro especialistas respondem dúvidas sobre o tema e orientam sobre a relevância da participação dos contribuintes na consulta pública que está por vir.

“A Becomex é pioneira no atendimento dos desafios do Catálogo de Produtos. Desenvolvemos um serviço diferenciado, que junta conhecimento técnico com alta tecnologia para maximizar o uso de regimes especiais e aumentar o compliance da operação, minimizando o risco de multas e penalidades”, explica Rafael Schroeder, Head de Trade Compliance.

Além do Rafael Schroeder, a live contará com a participação da Marcia Schäffer, Coordenadora de Gestão de Conhecimento do Procomex.

DUIMP – Declaração Única de Importação

Os sistemas e processos atuais de importação estão defasados e precisam de melhoria: com a existência de múltiplos sistemas individuais, estrutura complexa e burocrática, além de excesso de participantes e gestão de riscos manual, acaba levando ao aumento dos custos e do tempo de importação.

Visando melhorar o processo de importação, foi vislumbrado o Novo Processo de Importação e a DUIMP. Essa plataforma, já existente e criada pela Receita Federal, busca facilitar a gestão do risco e simplificar o processo burocrático que envolve as importações. A principal novidade trazida por este novo recurso digital de importação é o Catálogo de Produtos DUIMP.

O Catálogo de Produtos tem a finalidade de aumentar a qualidade da descrição dos produtos com informações organizadas que auxiliem o tratamento administrativo, a fiscalização e a análise de riscos, além da utilização de benefícios fiscais.

Ao longo de 14 anos de atividade, a Becomex já conseguiu, efetivamente, agregar ao caixa de seus clientes mais de R$9 bilhões de impostos que seriam recolhidos indevidamente e contribui para o aumento da competitividade das empresas, possibilitando a redução dos custos tributários, mantendo o compliance.

Serviço

Live “Consulta pública para definição dos atributos do Catálogo de Produtos: como se preparar?”
Data: 29 de julho das 17h às 18h
Inscrição gratuita em https://materiais.becomex.com.br/lives-catalogo-de-produtos-duimp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo