Brasil,

"Assassinos por Natureza" e "A garota da motocicleta", com Marianne Faithfull e Alain Delon, estão entre as estreias de À La Carte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria e Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Outros três longas, “Verão Vermelho”, de James Ivory; “Águia na cabeça”, de Paulo Thiago e “O Vingador Invisível”, de René Clair; e o curta-metragem “Desaparecido” completam a programação do dia 29.07

Na próxima quinta-feira, 29 de julho, o Belas Artes À La Carte traz cinco novos longas e um curta-metragem inédito no streaming. Um dos destaques é um clássico dos anos 1990: “Assassinos por natureza”, de Oliver Stone e com roteiro original que partiu de uma ideia de Quentin Tarantino. Lançado em 1994, o filme foi cercado de polêmica, que girava em torno da extrema violência e por glorificar o casal de serial killers Mickey e Mallory, interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis. O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri e Juliette Lewis o de Melhor Atriz no Festival de Veneza 1994.

Em “A Garota da motocicleta” (1968 ), um casal bem diferente é interpretado por Marianne Faithfull (que você também confere em “Irina Palm”, no À La Carte) e Alain Delon, que tem sua própria coletânea no streaming. O longa do diretor britânico Jack Cardiff, é baseado no livro "La Motocyclette", escrito por André Pieyre e publicado em 1963, a traz Marianne Faithfull, maravilhosa e sexy no papel de uma mulher casada que deixa seu marido e vai ao encontro de seu amante em sua motocicleta.

De James Ivory, diretor de outros quatro filmes disponíveis no streaming (“Maurice”, “Luxúria”, “Um triângulo diferente” e “O retorno a Howard 's End”), o À La Carte traz o drama “Verão Vermelho”. Baseado no romance "Heat and Dust", de Ruth Prawer Jhabvala, obra vencedora do Booker Prize, em 1975, narra a história de Anne (Julie Christie), que viaja para a Índia a fim de investigar a vida de sua tia-avó Olivia (Greta Scacchi), que protagonizou um escandaloso romance com um soberano local (Shashi Kapoor) na década de 1920.

O longa nacional desta semana é “Águia na cabeça” (1984), de Paulo Thiago - diretor de “Sagarana, o duelo” e “Policarpo Quaresma - herói do Brasil” que já estão disponíveis no À La Carte - com Nuno Leal Maia, Christiane Torloni, Zezé Motta e Jece Valadão. Na época da estreia o longa ganhou uma criativa campanha publicitária em jornais sensacionalistas cariocas, com manchetes falsas citando nomes de alguns dos seus atores principais, para confundir e atrair o leitor desavisado: "Christiane Torloni tira roupa em boate da Zona Sul", "Bicheiro jurado de morte por Jece Valadão"

Os fãs de um bom crime não podem perder “O Vingador Invisível” (1945) de René Clair, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Locarno 1946 e baseado no romance original de Agatha Christie.

E esta semana os assinantes ainda ganham um bônus: “Desaparecido”, curta de estreia de Gabriel Calamari como diretor, produtor e roteirista.

Confira abaixo como sinopses dos filmes:

Assassinos por natureza

(Assassinos natos)

EUA, 1994, Crime, 82min, 18 anos

Direção: Oliver Stone

Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tom Sizemore, Robert Downey Jr.

Sinopse: Mickey Knox e Mallory Knox se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale, o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.

Curiosidades: O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri e Juliette Lewis o de Melhor Atriz no Festival de Veneza 1994; O roteiro partiu de uma ideia original de Quentin Tarantino e foi escrito por Oliver Stone, David Veloz e Richard Rutowski; A Coca-Cola aprovou o uso dos seus anúncios com o Urso Polar no filme sem ter uma ideia completa do seu contexto, até que o conselho de administração viu a obra finalizada e os executivos da marca ficaram furiosos.

Ricardo III (Ricardo III)

Reino Unido, 1955, Biografia, 161min, 12 anos

Direção: Laurence Olivier

Elenco: Laurence Olivier, Cedric Hardwicke, Nicholas Hannen

Sinopse: O poderoso conto de Shakespeare sobre o perverso e deformado Rei e suas conquistas, tanto no campo de batalha quanto no boudoir.

Curiosidades: Na cena de abertura, Ricardo III acidentalmente deixa cair a coroa do duque depois que o grupo real sai de cena, uma falha cometida por Laurence Olivier, mas que ele optou por deixar no filme. Embora Laurence Olivier tivesse 47 anos quando o filme foi feito, o verdadeiro Rei Ricardo III tinha apenas 32 anos quando morreu; o rei Eduardo IV tinha 40 anos quando morreu, mas foi interpretado por Cedric Hardwicke, de 61 anos; e seu irmão mais novo, George, duque de Clarence, tinha apenas 28 anos quando morreu, mas foi interpretado por John Gielgud, de 51 anos; Durante as filmagens, Laurence Olivier teve um retrato pintado por Salvador Dalí, uma tela que se tornaria uma das favoritas da coleção de Olivier, até que ele teve que vendê-la para pagar as despesas escolares dos filhos.

Verão
Vermelho

Reino Unido, 1983, Drama, 133min, 14 anos

Direção: James Ivory

Elenco: Greta Scacchi, Shashi Kapoor, Julie Christie, Zakir Hussain
Sinopse: Anne (Julie Christie) viaja para a Índia a fim de investigar a vida de sua tia-avó Olivia (Greta Scacchi), que protagonizou um escandaloso romance com o soberano local (Shashi Kapoor) na década de 1920. À medida que mergulha no passado de sua tia-avó, Anne deixa-se envolver pela exuberância e sensualidade da Índia

Curiosidades: Filme baseado no romance "Heat and Dust", de Ruth Prawer Jhabvala, obra vencedora do Booker Prize, em 1975; Para estar neste filme, Julie Christie recusou uma proposta muito bem paga para "O Veredito" (1982), de Sidney Lumet, papel que acabou ficando com Charlotte Rampling; Segundo filme da atriz italiana Greta Scacchi, que tinha 22 anos na época das filmagens, e o seu primeiro falado em língua inglesa.

O Vingador Invisível

(And then there were none)

EUA, 1945, Crime, 77min, 14 anos

Direção: René Clair

Elenco: Barry Fitzgerald , Walter Huston , Louis Hayward, Roland Young

Sinopse: Sete convidados, uma secretária recém-contratada e dois funcionários estão reunidos em uma mansão em uma ilha isolada por um anfitrião ausente desconhecido e são mortos um por um. Eles trabalham juntos para determinar quem é o assassino antes que seja tarde demais.

Curiosidades: Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Locarno 1946; O romance original de Agatha Christie foi adaptado 10 vezes para o cinema e pelo menos duas vezes para a televisão; O filme foi incluído na lista de 400 filmes do American Film Institute de 2001, entre os 100 melhores filmes americanos "de tirar o fôlego".

Águia na cabeça

Brasil, 1984, Crime, 108 min, 18 anos

Direção: Paulo Thiago

Elenco: Nuno Leal Maia, Christiane Torloni, Zezé Motta, Jece Valadão

Sinopse: Um senador que tem contatos com apostas ilegais é morto pelo homem que é seu braço direito, que queria ocupar seu cargo. Mas a estrutura de poder se ressente dessa perturbação e pode desmoronar, principalmente porque há uma testemunha.

Curiosidades: Na época da estreia de "Águia na Cabeça", foi feita uma criativa campanha publicitária em jornais sensacionalistas cariocas, com manchetes falsas citando nomes de alguns dos seus atores principais, para confundir e atrair o leitor desavisado: "Christiane Torloni tira roupa em boate da Zona Sul", "Bicheiro jurado de morte por Jece Valadão" e "Zezé Motta surrada e humilhada na cama pelo amante", entre outras; As cenas de carnaval que aparecem no filme são verdadeiras, com o desfile da escola Unidos da Tijuca, cujo enredo de 1983 era "Devagar Com o Andor que o Santo é de Barro", mostrando a atriz Zezé Motta como personagem e como destaque na vida real; "Águia na Cabeça" concorreu ao prêmio Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado 1984.

Curta

Desaparecido

Brasil, 2020, Drama, 20min, 12 anos

Direção: Gabriel Calamari

Elenco: Thalles Cabral; Giovanni Gallo; Júlia Oristanio; Bruno Kott; Jeyne Stakflett; Emmilio Moreira; Theo Almeida; Laura Rodrigo; Gustavo Canovas

Sinopse: Tim e Renan, dois angustiados jovens da classe média paulistana, estão prestes a completar a faculdade de cinema. Tinham tudo calculado: depois da entrega do último trabalho, fugiriam juntos, sem rumo. O trabalho, porém, mudaria suas vidas para sempre.

Curiosidades: O curta é a estreia de Gabriel Calamari como diretor, produtor e roteirista. "Me orgulho em dizer que todas as pessoas envolvidas no projeto renunciaram ao cachê e não foram movidas por interesses comerciais. Além da meta-linguagem, há outras provas de devoção ao cinema no filme”, diz Gabriel, que filmou “Desaparecido” ao lado dos amigos de profissão, com recursos próprios e em apenas três dias.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Sobre o À LA CARTE

O À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar