Brasil,

Bate-Papo Promovido Pelo Sesc Guarulhos Fala Sobre Preconceito no Mundo dos Esportes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Atividade Voz de Atleta: Transfobia e Homofobia no Esporte acontece no dia 23 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

No dia 23 de julho o Sesc Guarulhos promove o bate-papo Voz de atleta: Transfobia e homofobia no esporte, que tem mediação de Jonas Mendonça Santana e traz como convidados a jogadora de vôlei Tifanny Abreu e o jogador de futebol Douglas Braga.

Na ação os atletas falam sobre sua trajetória no esporte, os desafios enfrentados e a presença forte do preconceito no meio. Em um dos países que mais ataca a população LGBTQIA+, ser atleta profissional é uma batalha diária. Tifanny é a primeira mulher transexual a atuar em campeonatos de alto nível do vôlei nacional. Disputou a Superliga Feminina de Vôlei pelo Sesi Bauru – equipe pela qual continua a jogar. Douglas Braga é homossexual, ex-goleiro de clubes de futebol como Botafogo, Bangu e Madureira. Eles falam sobre os impactos do preconceito em suas vidas, e sobre como lidam com intimidações impostas por dirigentes, patrocinadores e as próprias torcidas dos clubes que defendem.

Voz de atleta: Transfobia e homofobia no esporte

Com Tifanny Abreu e Douglas Braga. Mediação: Jonas Mendonça Santana.

Dia 23 de julho, sexta às 20h
Transmissão ao vivo pelo YouTube
Recomendado para maiores de 12 anos

SESC GUARULHOS

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Telefone: (11) 2475-5550

Em atendimento às normas estabelecidas pelo Plano São Paulo para enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Sesc São Paulo iniciou a retomada de algumas atividades presenciais em suas unidades. Os serviços da Central de Atendimento, Biblioteca, Odontologia, Comedoria, cursos físico esportivos e exame dermatológico retornaram, mediante agendamento prévio e com capacidade reduzida.

Também foi iniciado o recebimento de doações de alimentos para a campanha Ação Urgente contra a Fome, iniciativa do programa Mesa Brasil.

Os demais espaços e serviços continuam temporariamente inativos.

*De acordo com o Decreto Municipal 37.178, Artigo 4, Item XII, de 03 de setembro de 2020. "Por não se tratar de atividades essenciais e visando garantir a integridade física e a saúde das mesmas, fica proibida a presença de pessoas pertencentes ao grupo de risco ou com mais de 60 (sessenta) anos.”

Horário de funcionamento

Recebimento de doações para o programa Mesa Brasil

De terça a sexta, das 7h às 20h. Sábados das 9h às 16h. Domingos e feriados das 9h às 15h.

Central de Atendimento

De terça a sexta, das 11h às 20h. Sábados das 9h às 16h. Domingos e feriados das 9h às 15h

Para acesso a Central de Atendimento é necessário agendamento prévio em feito no endereço centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e Apple Store.

Biblioteca

De terça a sexta, das 13h às 18h. Sábados das 9h30 às 16h. Domingos e feriados das 9h30 às 15h.

Para acesso a Biblioteca é necessário emitir o ingresso em sescsp.org.br/guarulhos

Atividades físicas

De terça a sexta, das 7h às 20h. Sábado das 9h às 16h. Domingos e feriados das 9h às 14h.

Somente para alunos já matriculados nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais, Corrida, Programa Sesc de Esportes, Práticas Aquáticas e Condicionamento Físico Aquático.

O agendamento das aulas pode ser feito no endereço centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e Apple Store.

Exame dermatológico

De terça a sexta, das 7h15 às 19h30. Sábados das 9h às 15h30. Domingos e feriados das 9h às 15h.

Serviço disponível apenas para alunos dos cursos de práticas aquáticas e condicionamento físico aquático. O agendamento pode ser feito no endereço centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e Apple Store.

Odontologia

De terça a sexta, das 8h às 19h. Sábados das 10h às 13h. Serviço exclusivo para matriculados na categoria Credencial Plena.

Saiba mais: sescsp.org.br/odontologia

Comedoria

De terça a sexta, das 11h às 14h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 14h30.

Para acesso, é necessário estar matriculado na categoria Credencial Plena, e fazer o agendamento prévio em centralrelacionamento.sescsp.org.br App Credencial Sesc SP. O agendamento é disponibilizado a partir das 13h30 do dia anterior a visita.

Saiba mais: sescsp.org.br/restaurantesretomada

Cardápio em: https://m.sescsp.org.br/cardapio-semanal-sesc-guarulhos/

+ Ação Urgente Contra a Fome

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar