Brasil,

Senac São Paulo realiza a 2ª edição do Experimente o Senac

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DAIANA CARDOSO
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento on-line e gratuito, acontece de 26/7 a 6/8, e promove a experimentação dos cursos técnicos por meio de atividades práticas e conectadas com o mundo do trabalho

Entre os dias 26/7 e 6/8 acontece a segunda edição do Experimente o Senac, evento que permitirá conhecer o Senac São Paulo por meio de uma experimentação de aulas práticas de cursos técnicos, de forma gratuita e on-line, via plataforma Microsoft Teams. As inscrições podem ser feitas em https://www.sp.senac.br/experimente .

Nesta edição, serão 24 atividades em diferentes áreas, como gastronomia e alimentação; turismo e hospitalidade; bem-estar, beleza e estética; comunicação; gestão e negócios, e entre outras. Na ocasião, o participante vai se inteirar a respeito do curso técnico de interesse, de forma que consiga decidir melhor qual caminho seguir para ter uma profissional de sucesso. Após a atividade, os participantes receberão um certificado.

Na aula de finanças, recurso que tem sido bastante requisitado durante a pandemia, que acontece no dia 28/7, das 19h às 21h, o participante irá aprender sobre as diferenças de investimentos em renda fixa e variável, compreendendo os riscos de cada tipo, além de se ambientar a respeito dos investimentos em empresas de acordo com as principais tendências do mercado. Já quem optar pela aula de comunicação visual, no dia 29/7, das 19h30 às 21h30, irá experimentará técnicas de criação com design gráfico e comunicação visual por meio de uma mini oficina de brainstorming, com ferramentas colaborativas que auxiliam na sistematização das ideias geradas. Essas são algumas das atividades que serão realizadas no Experiente o Senac.

Para Gilberto Garcia da Costa Junior, gerente de operações do Senac São Paulo, essa será a oportunidade para quem está em busca de uma qualificação profissional e ainda tem dúvidas sobre qual área investir, além da possibilidade de trocar experiências com profissionais qualificados. "Vivemos um dos momentos mais desafiadores da história por conta da pandemia da Covid-19 e, mais do que nunca, há uma necessidade de se atualizar profissionalmente ou se reinventar. Diante de tantos desafios e incertezas, no Experimente o Senac os participantes vão se aproximar da área de interesse, conhecer o Jeito Senac de Educar por meio de pílulas de conhecimento, além da metodologia de ensino e o diferencial da instituição para os cursos técnicos", destaca Gilberto.

A primeira edição do evento contou com mais de mil participantes nas 11 atividades ministradas por 29 unidades da rede. Para conhecer toda a programação, quais unidades envolvidas e saber como participar e se inscrever no Experimente o Senac - 2ª edição, acesse www.sp.senac.br/experimente .

Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R﹩ 99 mensais

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.

Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R﹩ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.

Senac 75 anos. Temos um mundo para transformar

Completando 75 anos em 2021, o Senac São Paulo celebra uma trajetória de aprendizados e conquistas, reforçando seu compromisso no desenvolvimento de pessoas por meio da educação.

Referência em educação profissional, a instituição oferece cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

#Senac75. Temos um mundo para transformar.

Conheça um pouco mais dessa trajetória no portal do Senac São Paulo:

https://www.sp.senac.br/nossa-historia-75-anos

Serviço:
Experimente o Senac - 2ª edição
Período: 26/7 a 6/8
Programação e Inscrições: www.sp.senac.br/experimente


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar