Brasil,

AABIC promove cursos sobre segurança em condomínios e vistoria locatícia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Aulas serão ministradas em julho e agosto na sede da instituição, em São Paulo

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), maior entidade representativa do segmento no Estado, realizará novas edições dos cursos “Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais”, nos dias 21 e 22 de julho, e “Vistoria Locatícia”, entre 11 e 13 de agosto. As aulas serão presenciais, na sede da instituição, seguindo os protocolos sanitários e de distanciamento social. As inscrições estão abertas pelo e-mail: ou pelo telefone (11) 3059-3372. Haverá certificado de conclusão em ambas as capacitações.

O curso de segurança nos condomínios será ministrado por Waldir de Oliveira Samora, bacharel em Ciências Jurídicas e instrutor em atualizações da Polícia Militar de São Paulo, e é destinado a gerentes, zeladores, porteiros, garagistas, recepcionistas e vigias, profissionais sujeitos a encontrar situações de risco em sua rotina. O treinamento abordará temas como modus operandi de assaltantes, técnicas de segurança e proteção em portarias, uso correto de sistemas de comunicação e medidas a serem tomadas em casos de emergência e perigo.

Segundo o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), o estado de São Paulo registra média de 12 mil furtos e roubos a casas e condomínios por ano. Nosso curso oferece informações importantes para ajudar os funcionários dos condomínios residenciais e comerciais a tomarem decisões em situações de emergência e contribuir com a segurança individual e das áreas patrimoniais”, explica Zamora.

Já o treinamento de Vistoria Locatícia será ministrado por Carlos Alberto Campos Negrette, especialista em Administração de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional e Planejamento Empresarial, acompanhado de José Carlos da Silva, engenheiro Elétrico Eletrônico e de Segurança do Trabalho. O curso tem o objetivo de desenvolver técnicas e conhecimentos para uma vistoria de imóveis completa e realista ao mercado.

“A vistoria, quando bem feita, valoriza o imóvel, pois traz informações transparentes e adicionais ao comprador ou locador, como a qualidade do serviço no condomínio e da estrutura”, argumenta o professor Negrette, que ministrará as aulas do primeiro dia de curso, com foco no planejamento e relacionamento do vistoriador.

Os dois dias seguintes, comandados por José Carlos, serão dedicados aos principais pontos de atenção em uma vistoria, como instalações elétricas, hidráulicas, de gás, pisos, janelas, revestimentos, ruídos, entre outros. “A vistoria correta evita gastos futuros e problemas para os donos de imóveis e administradoras, pois o novo morador terá conhecimento real do local que viverá”, finaliza o instrutor.

Serviço
Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais e Vistoria Locatícia
Data: dias 21 e 22 de julho e 11 a 13 de agosto
Local: Sede da AABIC – Rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista/São Paulo.
Inscrições e informações: ou pelo (11) 3059-3372.

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 42 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com 90 empresas associadas, que administram atualmente 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar