Brasil,

Quadrilátero estreia no CCBB BH e reúne músicos sob a curadoria de Leo Gandelman

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Projeto tem idealização e direção artística de Leo Gandelman. Participam do Quadrilátero Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Henrique Cazes, Mauro Senise, Nivaldo Ornellas, Carla Rincón, entre outros

Quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas, quatro famílias de instrumentos. Essa é a essência de Quadrilátero, projeto que nasceu em 2012 e retorna aos palcos do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em quatro cidades e chega a Belo Horizonte em 29 de julho, depois de passar com sucesso pelo Rio de Janeiro. Idealizado por Leo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar, o projeto reúne, a cada semana, quartetos de feras da música brasileira, em encontros singulares.

A cada apresentação – 29, 30 e 31 de julho e 1º de agosto - quartetos de diferentes famílias de instrumentos ganham destaque. Os convidados são Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa, na percussão (dia 29/7); Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna, no sax (dia 30/7); Henrique Cases, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero, nas cordas dedilhadas (dia 31/7); e fechando o circuito (dia 1/8), Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas, nas cordas de arco.

O público terá a oportunidade de conferir o talento individual de cada artista e participar do encontro do quarteto, todos tocando juntos. Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos, marcados sempre para às 20 horas. Ao final do espetáculo dedicado à percussão, no dia 29 de julho, haverá uma conversa de meia-hora com o público para aprofundar o debate sobre a carreira dos músicos e falar sobre a intrínseca relação do artista com a música. Também dentro da programação, o idealizador e curador do Quadrilátero, o músico Léo Gandelman fará uma masterclass com duração de uma hora aberta ao público, no dia 31 de julho, às 15 horas.

- Desde o começo da pandemia, tenho tocado sozinho, em casa, compondo, treinando. Acordo todo dia motivado pela ideia de aprender mais, do meu encontro diário com o instrumento. Mas sinto muita falta da troca com outros músicos, da troca com o público. Sei que todos os músicos envolvidos no projeto sentem o mesmo. Desde os primeiros ensaios no Rio, temos conversado e a troca tem sido emocionante – conta Leo Gandelman. - Estamos provocando encontros de músicos que estão tocando juntos pela primeira vez neste projeto. É um encontro de confiança e confiança é fundamental para a música fluir. Estamos muito felizes de levar esse encontro para Belo Horizonte, uma cidade fundamental para a história da música brasileira.

- Decidimos, em conjunto com o CCBB, começar pelo Rio porque é a cidade onde moram todos os artistas participantes. Agora que a maioria já está vacinada, começamos a viajar com o projeto e abrimos por Belo Horizonte. Estamos seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais e a Organização Mundial da Saúde para a convivência nos bastidores e no palco. E o CCBB, que voltou a abraçar o Quadrilátero, é extremamente cuidadoso com o respeito às normas para a plateia. É um grande privilégio poder participar desse momento de retorno ao palco de artistas dessa grandeza - explica Pablo Castellar.

Depois de Belo Horizonte, o Quadrilátero segue para o CCBB de São Paulo e o de Brasília.

Para download de fotos e vídeos dos espetáculos, clique aqui.

Sobre o Projeto Quadrilátero no CCBB BH

A temporada do Projeto Quadrilátero no CCBB BH foi concebida para ser realizada com toda a segurança para os artistas e para o público, seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas pelo novo protocolo de funcionamento do CCBB Belo Horizonte, conforme Decreto Municipal no 17.361 e utilizando os recursos necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

Respeitando integralmente os protocolos para a reabertura de espaços culturais em Belo Horizonte, para acesso ao prédio do CCBB Belo Horizonte é indispensável a emissão de ingresso online. Poderão ser emitidos até 4 ingressos por CPF. Todas as pessoas acima de 2 anos de idade devem possuir ingresso para acesso ao prédio.

Uso obrigatório de máscara, cobrindo o nariz e a boca, durante a permanência no CCBB. A temperatura dos visitantes será aferida na entrada no CCBB. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5o serão orientadas a buscar atendimento médico especializado.

As apresentações presenciais acontecem para um público restrito, com limitação de 50% da capacidade do Teatro. Recomenda-se chegar para os shows com 30 minutos de antecedência.

Os bebedouros foram adaptados e a utilização é somente para coleta de água com recipientes individuais. Distanciamento: Oriente-se pela sinalização e mantenha a distância de 2 metros. Banheiros: limitação da capacidade além da instalação de dispensadores de álcool gel. Entrada e saída acessível: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem entrar e sair pela rua Cláudio Manoel.

Mais informações sobre os protocolos de segurança podem ser consultados em bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br.

Serviço:
Quadrilátero 2021
Quando:
Dia 28 de julho, às 20 horas – Percussão - Pretinho da Serrinha, Marcos Suzano, Marcelo Costa e Robertinho Silva. Tema: Da África às Américas
Dia 29 de julho, às 20 horas – Sax - Leo Gandelman, Mauro Senise, Zé Carlos Bigorna, Nivaldo Ornellas. Tema: Ary Barroso e Moacyr Santos
Dia 30 de julho, às 20 horas – Cordas dedilhadas: Rogério Caetano, Luis Barcelos, João Camarero, Henrique Cases. Tema: Choro e Afro Sambas
Dia 31 de julho, às 15 horas - Masterclass com Leo Gandelman
Dia 1º de agosto, 20 horas – Cordas de arco: Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas. Tema: Radamés Gnattali, Astor Piazzolla e Villa Lobos
Onde: Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) – Teatro 1 - Endereço: Praça da Liberdade 450 – Belo Horizonte
Entrada:
R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

A venda de ingressos ocorre através do site da Eventim, a partir de 19 de julho

Teatro trabalhando com lotação limitada, máximo 120 pessoas presenciais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar