Brasil,

Inscrições abertas para curso on-line com palestras voltadas à fotografia popular

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lana Esch
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Atividade é gratuita para todo o Brasil e reunirá nomes conceituados da imagem contemporânea

A partir de agosto, amantes da fotografia de todo o país poderão participar, gratuitamente, do curso on-line `Fotografia, Periferia e Memória’, promovido pelo Polo Sociocultural Sesc Paraty. Em um ciclo de palestras com 17 encontros semanais, a proposta é mostrar a importância da imagem na sociedade atual, com ênfase na produção fotográfica nas periferias brasileiras a partir dos anos 2000.

As narrativas apresentadas estarão pautadas pelas experiências pedagógicas da Escola de Fotógrafos Populares (2004-2013) e do Coletivo Fotografia Periferia e Memória (fundado em 2015 e ainda atuante). Os encontros serão de uma hora e meia cada e o grupo vai conhecer as obras de fotógrafos convidados, que comentarão seus trabalhos acompanhados de mestres que foram cruciais em seus processos de formação.

‘Fotografia, Periferia e Memória’ tem curadoria e mediação do fotógrafo, jornalista e pesquisador Dante Gastaldoni. A atividade integra o projeto ‘Fotografia e Linguagem’, que faz parte da programação de Artes Visuais do Sesc Paraty.

As inscrições podem ser realizadas no site do Sesc Paraty e estão abertas a interessados de todo o país.

Datas e convidados:
12 de agosto - Mediação da mesa de com Luiz Baltar
19, 20, 26 e 27 de agosto – Oficina Bem querer, com João Ripper
02 de setembro - Tatiana Altberg
09 de setembro - Léo Lima
16 de setembro - Thais Alvarenga
23 de setembro - AF Rodrigues
30 de setembro - Elisângela Leite
07 de outubro - Fabio Caffè
14 de outubro - Meysa Medeiros
21 de outubro - Milton Guran
28 de outubro - Nana Moraes
04 de novembro - Thiago Ripper
11 de novembro - Luiz Baltar
18 de novembro - Monara Barreto
25 de novembro - Ratão Diniz
02 de dezembro - João Ripper

Fotografia, Periferia e Memória
Período: 12 de agosto a 2 de dezembro
Horário: 19h às 21h (sempre às quintas-feiras)
Inscrições e informações: http://www.sescparaty.com.br/home/2021/noticias/conteudo/fotografia_periferia_memoria


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar