Brasil,

Luto e saúde mental de profissionais da linha de frente são temas do programa Diálogos Online, nesta sexta, 25

Clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo recebe a psicóloga Flávia Vieira, docente e coordenadora do projeto Abrigo Humano e Entre Pares

Um ano e quatro meses de pandemia. Mais de 500 mil mortes. Até quando? Quem cuida, ou cuidará, de quem cuida dos doentes? Como ajudar aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus, diante do luto e dos dramas vivenciados por eles todos os dias, desde o início da maior tragédia de nosso tempo? Essas perguntas, entre outras reflexões, estarão no centro do programa ‘Diálogos Online’, da clínica Espaço Diálogos Vinhedo Psicologia, nesta sexta-feira, 25, às 19h00.

Ao vivo e online no canal do YouTube da clínica, a fundadora do Espaço, psicóloga Renata Leal Quaglio, recebe a também psicóloga Flávia Vieira. O tema central da conversa será “Profissionais da saúde e seus lutos na pandemia.” Flávia é psicóloga clínica, psicóloga hospitalar e especialista em Comunicação Não Violenta, além de docente de pós-graduação, palestrante e coordenadora do projeto voluntário Abrigo Humano e Entre Pares (https://www.instagram.com/abrigohumano/).

“Colocamos ‘lutos’ no plural porque não lidamos somente com o luto pela morte física. A realidade mostra que quem está na linha de frente se vê diante do distanciamento social de amigos e familiares, ao mesmo tempo que presencia dor, perdas, sofrimento ininterrupto nas antessalas, nos corredores e nas UTIs dos hospitais”, exemplifica Renata Quaglio, fundadora da clínica Espaço Diálogos Vinhedo.

Renata é psicóloga pós-graduada em Gestalt-terapia clínica e institucional, além de pós-graduanda em prevenção e posvenção ao suicídio e luto. Ela conta com 25 anos de experiência e é radicada em Vinhedo, município paulista do chamado do Circuito das Frutas, há 15 anos.

YouTube Espaço Diálogos Vinhedo Psicologia, dia 25/6 às 19h00.

https://youtube.com/c/Espa%C3%A7oDi%C3%A1logosVinhedoPsicologia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo