Brasil,

Programa Um Só Sangue da ABHH e SPFC promovem ação de coleta de sangue, nesta sexta e sábado, no Estádio do Morumbi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Ortiz
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e juntar esforços para aumentar os bancos de sangue dos hemocentros

Como parte das iniciativas a que se propõe, o Programa “Um Só Sangue”, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), promove nesta sexta (25) e sábado (26), das 8h às 16h, uma ação de coleta de doação de sangue no Estádio do Morumbi. A iniciativa é realizada em parceria com o São Paulo Futebol Clube. As coletas serão realizadas mediante pré-agendamento através do aplicativo “Um Só Sangue”, disponível para Android (Google Play) e iOS (App Store).

Interessados em doar devem atender a requisitos mínimos: estar acima dos 50 kg, terem entre 16 e 69 anos de idade, com boas condições físicas, estarem descansados e bem alimentados.

“Realizar mutirões de coleta é uma alternativa importante, especialmente neste momento em que os estoques de banco de sangue operam em baixa com o impacto da pandemia. Além disso, reforça cada vez mais o estímulo para que as pessoas se tornem doadoras recorrentes”, comenta o hematologista Dante Langhi, presidente da ABHH”. “Contar com o apoio do São Paulo Futebol Clube, que tem a capacidade de mobilizar milhares de torcedores, é um marco para a história do Programa Um Só Sangue”, completa ao agradecer.

Esta ação com o SPFC contará com o apoio dos seguintes serviços de Hemoterapia: CTA/SP, Fundação Pró-Sangue, Hospital Israelita Albert Einstein, Banco de Sangue Paulista, Banco de Sangue do Hospital Oswaldo Cruz, que estarão no local realizando as coletas. As ações do Programa “Um Só Sangue” no Junho Vermelho também contam com apoio pelo Metrô de São Paulo, MTM Tecnologia, Facebook, além do Hemocentro da UNIFESP e Colsan.

SERVIÇO

Os interessados em doar sangue no Morumbi deverão pré-agendar seus atendimentos pelo aplicativo “Um Só Sangue”. Ao baixar o aplicativo, o usuário faz um cadastro rápido, clica em “Agendar sua Doação” e, para este caso especificamente, selecionar a campanha do Estádio do Morumbi.

UM SÓ SANGUE - Campanha de doação no Estádio do Morumbi
Dias 25 e 26 de junho
Das 8h às 16h
Pré-agendamento pelo app “Um Só Sangue”
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi
Sobre o Programa “Um Só Sangue”
O Programa nasce do olhar da ABHH para a importância de enfatizar sua expertise para todos os atores envolvidos no processo de doação de sangue. Na ponta, com informação, conteúdo, parcerias com representantes da sociedade civil organizada, parlamentares, influenciadores e associados, o Programa objetiva estimular e estabelecer um calendário anual perene que torne a doação de sangue no Brasil um ato constante e sob o olhar de todos.
Site oficial: www.umsosangue.com.br

Sobre a ABHH

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma associação privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de cinco mil associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar