Brasil,

Superapp e social commerce serão temas do terceiro webinar do FOHB

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giu Soeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Desde o começo da pandemia, uma provável guerra tarifária gera uma apreensão na hotelaria. Porém, nos últimos meses, o mercado hoteleiro vem se atualizando cada vez mais para atrair o público. Com isso, os serviços digitais, aqueles feitos através de sites ou aplicativos, tiveram um crescimento enorme e se mostraram excelentes canais de distribuição para os serviços de viagem. Pensando nisso, o FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Rappi Travel e a PD2 Travel, e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo, apresentará durante webinar na próxima quarta-feira (30), das 09h30 às 10h30, as novas formas de distribuição do setor.

A terceira edição da série “Trilhas do Conhecimento”, a ser realizada mensalmente ao longo de 2021, nomeada “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?” pretende discutir as perspectivas dos novos modelos de negócios digitais no turismo e suas novas formas de distribuição, com o intuito de preparar o turismo de negócios e de lazer para o pós-pandemia. Com as pessoas em casa, tarefas comuns do cotidiano, como ir ao mercado e fazer compras, passaram a ser feitas virtualmente. Dessa forma, aplicativos e sites se diversificaram para atender grande parte da demanda em um único lugar, como é o caso da Rappi, que além de oferecer serviços de comida, farmácia, games e entretenimento, agora também oferece o Rappi Travel, onde é possível encontrar passagens de avião e pacotes em hotéis.

Nesse contexto de interação digital, um ponto abordado no evento é o social commerce. A P2D Travel surge como uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online, possibilitando que se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais.

“A ideia desse evento é que a Rappi e a P2D falem sobre seus modelos de negócios, trazendo estratégias eficientes e visões diferentes do que o mercado já possui, auxiliando o setor a se preparar e implementar as novas tecnologias e soluções que estão surgindo e colaborando, assim, na recuperação do turismo”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

O evento será mediado por Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building. E contará com a participação de Fernando Tanaka, head non air do Rappi Travel e Antonoaldo Neves, CEO da P2D Travel.

Saiba mais

Feito para ser um ciclo de debates completo, o Trilhas do Conhecimento será realizado em duas etapas: a primeira, seis encontros online no período de abril a outubro, disponibilizados também em formato de podcasts e reportagens. E a segunda, o encerramento do ciclo de debates, que será no III Fórum Nacional da Hotelaria, no modelo de evento híbrido, em 18 de novembro de 2021. Os eventos da entidade contam com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, RCI, Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC São Paulo Events Center, e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos.

Serviço
Trilhas do Conhecimento 3° webinar – “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?”- quarta-feira (30/06), das 09h30 às 10h30.
Local: Evento Online (transmitido do Sheraton São Paulo WTC Hotel)
Inscreva-se aqui https://prolink.promonde.com.br/cl/PLFw1/JjI/cda6/EjKNBL8es3M/BL65/GVGEakmSbJV/1/
(Para cobertura do evento se inscreva no link acima)

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 20 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais. São 657 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 101 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 201 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 130 mil empregos diretos e indiretos. Em 2023, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 757, que totalizarão mais de 130 mil UHs.

Sobre a Mercado & Consumo

Uma das mais influentes e respeitadas plataformas de conteúdo do mercado de varejo e consumo do Brasil com audiência qualificada de empresários, lojistas, indústrias, investidores, profissionais e formadores de opinião. A Mercado & Consumo faz parte do ecossistema virtuoso da Gouvêa, que há mais de 30 anos opera em grande escala, influenciando milhares de profissionais do varejo, da indústria e do setor de serviços, seja através de eventos, seminários, cursos e conteúdo produzidos com exclusividade e diariamente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar