Brasil,

Mostra Curtíssimas retrata a visão artística da sociedade contemporânea

Mostra Curtíssimas retrata a visão artística da sociedade contemporânea

Estreia nacional será no sábado (26), às 20h, em ambiente virtual gratuito.

Os contos e causos do cotidiano de um coletivo artístico foram transformados em vídeos inéditos para exibição gratuita da 2ª Edição da Mostra Curtíssimas de Cinema. A estreia nacional do evento será neste sábado (26), a partir das 20h, nos canais do Polo Artístico-Cultural (PoloAC) no Instagram e YouTube.

Nesta edição, a Mostra contará com 12 vídeos curtos elaborados a partir das atividades de pesquisa cênica desenvolvidas por atores em meio às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. “A ideia foi justamente buscar elementos que pudessem favorecer o processo criativo nesta pandemia. Uma forma diferente de estimular a atividade artística”, disse o curador Anselmo Dequero.

De acordo com o curador, os vídeos possuem 50 segundos de duração e se diferenciam na concepção das propostas artístico-culturais. “As produções estão fundamentadas em críticas à sociedade contemporânea, fundamentais à pesquisa cênica. O resultado final foi muito interessante para o coletivo”, afirmou.

A estreia nacional da 2ª Edição da Mostra Curtíssimas de Cinema será no sábado (26), às 20h. Todos os vídeos serão disponibilizados simultaneamente nos canais virtuais da Mostra – o acesso às plataformas digitais (Instagram e YouTube) será gratuito, como na primeira edição. No elenco estão Vinícius Silva, Renato Nunes, Michelle Prado, Lara Oliver e o curador Anselmo Dequero.

Vídeos

Além dos vídeos inéditos, o internauta terá acesso gratuito aos 10 vídeos produzidos em abril deste ano pelo coletivo artístico para a primeira edição da Mostra Curtíssimas de Cinema. Na edição de lançamento, todos os artistas retrataram as dificuldades relacionadas às restrições impostas pela pandemia.

“A intenção do projeto também é contribuir de forma efetiva para o incentivo cultural e à consequente valorização da produção teatral em vídeo – que se tornou bastante popular nesta pandemia. Por isso, nesta segunda edição apresentamos a visão dos artistas sobre outros temas que afetam nossa sociedade e que mexem com nosso cotidiano”, complementou Anselmo Dequero.

Para mais informações, clique aqui: https://www.poloac.com.br/single-post/mostra-curt%C3%ADssimas-de-cinema-retrata-vis%C3%A3o-art%C3%ADstica-da-sociedade-contempor%C3%A2nea


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo