Brasil,

Evento de Open House do C4IR Brasil contará com a participação da ABIMED

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Inovação na Saúde: desafios de governança de dados é o tema do painel moderado pelo presidente executivo da ABIMED e vice-presidente do Comitê Executivo do Centro para a 4ª Revolução Industrial - C4IR Brasil, Fernando Silveira Filho

A ABIMED é a única representante do setor de medical devices no Open House C4IR Brasil que acontece virtualmente entre os dias 22 e 24 de junho, das 10h00 às 11h30. Serão apresentadas as plataformas Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, IoT e Transformação Urbana e Política de Dados, temas escolhidos pelo C4IR no país.

O painel moderado por Fernando “Inovação na Saúde: Os desafios na governança de dados”, acontecerá no dia 24. Participarão como debatedores o Diretor de Acesso e Saúde Urbana da Fundação Novartis, Johannes Boch; a Especialista em
Projetos e Compromisso Social do Hospital Sírio Libanês, Beatriz de Faria Leão, o Coordenador Geral do Projeto e-Saúde da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Takano.

De acordo com Silveira Filho, o principal e maior desafio que há em tecnologias, no geral e especificamente na saúde, refere-se a como está se dando a governança de dados, levando em consideração questões de LGPD, sendo que na saúde qualquer dado é sensível. “Temos de tentar entender como isso vai caminhar daqui para frente e fica clara a necessidade de uma integração de ações multilaterais muito efetivas. Sabemos que cada país tem seu estágio no que se refere a essa governança. Tenho certeza de que o debate sobre o tema trará benefícios a todos”, afirma.

Serviço:
Evento: Open House C4IR Brasil - estimulando a estruturação de um futuro no qual a tecnologia beneficie ao ser humano e aos negócios com inovação e responsabilidade
Horário: Das 10h00 às 11h30
Transmissão: Acompanhe ao Vivo pelo YouTube da ABIMED: https://bit.ly/3q1WtTz

Programação:

22 de junho - Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina
O que empresas e governos podem fazer para promover Inteligência Artificial responsável?
Painel 1 (10h às 10h45) - Governança de IA no setor público
Painel 2 (10h45 às 11h30) - Considerações Éticas de IA no setor privado

23 de junho - IoT e Transformação Urbana
Como Tecnologias IoT podem se tornar estratégicas nos negócios e desenvolver as capacidades humanas?
Painel 1 (10h às 10h45) - Manutenção preditiva como vantagem competitiva
Painel 2 (10h45 às 11h30) - Capacitação para preparar o profissional do futuro

24 de junho - Política de dados
Qual a estrutura de um modelo de governança de dados que estimule seu uso para fins de interesse público e sociais?
Painel 1 (10h às 10h45) - Uso responsável de dados para inovação
Painel 2 (10h45 às 11h30) - Inovação na Saúde: desafios de governança de dados

Sobre a ABIMED

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) comemora este ano o seu Jubileu de Prata. A entidade representa os interesses de 200 empresas nacionais e multinacionais de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares, que respondem por cerca de 65% do setor. A indústria de dispositivos médicos tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos diretos e qualificados. A ABIMED tem como princípio contribuir para a promoção de um ambiente saudável, sustentável e propício à inovação tecnológica e à competitividade de suas associadas nos mercados local e global. No último ano, após reavaliação de seus conceitos, a entidade reafirma seu propósito de proporcionar qualidade de vida para as pessoas a partir do acesso às melhores práticas de saúde. Para tanto, suas ações apoiam-se em três dimensões: Tecnologia, Saúde e Vida. Além disso, a ABIMED possui em seus eixos pontos fundamentais como a Sustentabilidade do Sistema e Ambiente de Negócios, a Tecnologia e Inovação, a Ética e Compliance, o Meio Ambiente e a Responsabilidade Social e a Educação.

Sobre o C4IR Brasil

O Centro Afiliado para a Quarta Revolução Industrial no Brasil (C4IR Brasil) é uma parceria público-privada entre o World Economic Forum (WEF), Governo Federal do Brasil, Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada para desenvolver políticas públicas e estratégias que solucionem desafios práticos em três áreas tecnológicas de grande impacto: Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina; Internet das Coisas e Transformação Urbana; Política de Dados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar