Brasil,

FGV Direito Rio discute a aplicação do direito antitruste às plataformas digitais

Com transmissão pelo YouTube da FGV, evento do dia 29 debaterá o caso da empresa Alibaba

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), por meio do Núcleo de Estudos em E-commerce (NEEC) e do Núcleo de Estudos Brasil-China, promove, no dia 29 de junho, o webinar "Direito Concorrencial Chinês: Perspectiva Comparada do Caso Alibaba". O evento discutirá a aplicação do direito antitruste às plataformas digitais a partir do caso que envolveu a empresa Alibaba, recentemente sancionada com multa bilionária pela autoridade antitruste chinesa. O debate em inglês, sem tradução simultânea, será transmitido das 9h30 às 11h pelo Canal da FGV no YouTube.

O debate terá a mediação do professor de direito internacional e coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio, Evandro Carvalho; e do professor da FGV Direito Rio, Nicolo Zingales. O encontro terá, ainda, a participação do professor Chen Litong, Senior Partner da banca de advocacia Dentons; e da conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Paula Farani da Silveira.

"A Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China, órgão antitruste chinês, impôs uma multa recorde de USD 2.8 bilhões ao Grupo Alibaba, maior empresa de comércio online da China, por práticas anticoncorrenciais. Um caso histórico na China e que poderá ter repercussões na indústria da Internet", afirmou o professor Evandro Carvalho, coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China.

Nesse mesmo contexto, o professor Nicolo Zingales salienta: "No Brasil, já existe um número expressivo de casos julgados no setor de e-commerce pelo Conselho Administrativo de Defensa Econômica, a autoridade antitruste brasileira. É interessante observar a existência de certa aproximação entre países BRICS na aplicação do direito antitruste aos mercados digitais, impulsionada pelo trabalho conjunto desenvolvido pelas autoridades ao longo dos últimos anos".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/casoalibaba/ .

Serviço
Evento: Webinar − Direito Concorrencial Chinês: Perspectiva Comparada do Caso Alibaba
Data: 29/06 (terça-feira)
Horário: das 9h30 às 11h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações: evento.fgv.br/casoalibaba/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo