Brasil,

Gisela Schulzinger, mestre em comportamento do consumidor, fala sobre o papel do design nos negócios durante o Meet Up #6

Com mais de 30 anos de atuação em projetos de design estratégico para grandes empresas, Gisela abordará o tema “Design, uma nova “lente” para as corporações - mas nem tão nova assim!”. O encontro on-line será realizado pela École Intuit Lab nesta segunda-feira (21) às 18 horas

Os desafios ao desenvolvimento e sustentabilidade dos negócios se renovam permanentemente e se acentuam com a pandemia, o que exige das empresas instrumentos, modelos e formas para pensar soluções e respostas a um cenário complexo. Estudo da McKinsey Design Index (MDI) publicado em 2018 e realizado durante cinco anos com mais de 300 corporações ao redor do mundo, comprova como o design tem impacto direto no desempenho financeiro de uma instituição. A pesquisa demonstra que empresas que investem e se destacam em design têm receita 32% maior do que os demais players que não o priorizam.

“O design passou a ser a abordagem, a lente para enxergar esse novo mundo de forma inovadora, construindo valor e significado para as pessoas”, afirma Gisela Schulzinger, mestre em Comportamento do Consumidor: Estratégia e Inteligência de Mercado, convidada do Meet Up #6, Design, uma nova “lente” para as corporações - mas nem tão nova assim!, promovido pela École Intuit Lab nesta segunda-feira (21), a partir das 18 horas.

Mas mais do que se debruçar sobre a estética do produto, o design auxilia as organizações e as marcas na construção de seus diferenciais competitivos. “Estética, funcionalidade e ergonomia. O design até o tempo recente era entendido como uma disciplina muito vinculada a essas três frentes. Com o desenvolvimento do conceito das próprias abordagens do design, a indústria e o consumo passaram a entender a área como instrumento para pensar estratégias de diferenciação de mercado”, pontua Gisela, que tem mais de 30 anos de atuação em projetos de design estratégico para grandes empresas nacionais e multinacionais.

Gisela Schulzinger foi presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) por seis anos; conselheira do Comitê de Estratégia e Inovação da Vedacit; mentora de hackathons e startups em aceleradoras como Liga Ventures, Artemísia, ANIP e Território Criativo de Brasília; e membro do Conselho do CBD (Centro Brasil Design). É jurada de prêmios nacionais e internacionais como D&AD Awards, IF Design Awards, London International Awards, Young Lions Cannes, Prêmio IDEA, DOW Química Innovation Packaging Awards, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, BDA entre outros.

O Meet Up #6 dá sequência às atividades da École Intuit Lab no Brasil, escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, que completa 20 anos em 2021 e escolheu o Brasil para sua nova etapa de expansão. A escola abre as inscrições para o curso online de Design & Comunicação - Atualização Profissional, voltado aos profissionais interessados em “turbinar” suas carreiras com novas experiências e conhecimentos, ou mesmo dar uma “guinada” em sua trajetória profissional. Gisela Schulzinger é uma das docentes do curso, nas disciplinas Novas Economias e Design Thinking. As inscrições estão abertas no site da escola com início das aulas no dia 2 de agosto.

Serviço
Meet Up #6 École Intuit Lab
Design, uma nova “lente” para as corporações - mas nem tão nova assim!
Data e horário: 21 de abril, às 18h.
Acesso on-line, pelo link https://meetup.ecole-intuit-lab.com.br/

Sobre École Intuit Lab

École Intuit Lab é uma escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, com abrangência internacional e visão multicultural. Co-fundada em Paris em 2001 pelos designers e acadêmicos Clément Derock e Frederic Lalande, que nutrem a visão de construir uma cultura, não apenas uma escola, onde mentes criativas têm a liberdade de inovar, criar e se tornar parte de uma revolução no ensino do Design. Com forte presença internacional, mantém dois campus na França, em Paris e Marseille (cidade universitária localizada no sul do país), dois na Índia, em Mumbai e Calcutá, e passa a atuar também no Brasil. Por meio de uma rede de parcerias com 18 universidades e cerca de mil empresas e agências, oferece aos alunos possibilidades de desenvolver projetos e intercâmbios na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo