Tendência no mercado executivo, ESG é tema da 35ª edição do CEO Insights, via webconferência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Inscrições estão abertas; interessados passam por análise de currículo para poder participar

Regendo fatores ambientais, sociais e de governança de uma companhia, a ESG (Environmental, Social and Governance) é considerada uma das tendências do ano de 2021 e já movimenta o mercado financeiro e executivo.

Com índices que medem a sustentabilidade e impacto social de uma organização, na pandemia, a aplicabilidade das ações que compõe a sigla passou a ser ainda mais essencial e emergente dentro das empresas.

Pensando nisso, com o objetivo de proporcionar um espaço para a discussão do tema, bem como providenciar um alinhamento dos empresários sobre a pauta, a IBE Conveniada FGV realiza o 35º encontro do grupo CEO Insights.

Com o tema “ESG, a sua empresa está preparada?”, para a responder essa questão, estarão presentes os palestrantes Raphael Lafetá que, à frente do Instituto MRV tem se destacado pelo seu engajamento social, além da Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris, Rozália Del Gáudio, que é diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Localiza.

Zelando pelas medidas contra a proliferação do novo coronavírus, novamente, o evento será realizado por webconferência, na quinta-feira, 24 de junho, a partir da 10h. A reserva das inscrições já pode ser realizada aqui ou pelo telefone (19) 99299-1571. Vale lembrar que a confirmação da vaga será feita após a análise de currículo.

Sobre os palestrantes

Raphael Lafetá

Engenheiro mecânico e advogado, pós-graduado em Engenharia Financeira, com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, tem se destacado pelo seu engajamento social. Foi Presidente do Conselho Penitenciário do Estado de Minas Gerais (Copen-MG), e atualmente é Presidente do Instituto Minas Pela Paz, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), responsável pela qualificação profissional de detentos e egressos, possibilitando que esse público possa retornar ao mercado de trabalho.

À frente do Instituto MRV tem desenvolvido ações com foco em educação para jovens e adolescentes, contribuindo para uma sociedade mais justa, consciente e comprometida com a construção de um planeta sustentável para as gerações futuras.

Rozália Del Gáudio

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne, onde também obteve o Master em Sociologia e Antropologia; mestre em Administração de Empresas e graduada em Comunicação Social, pela UFMG. Atua em Comunicação Empresarial desde 1993, em empresas como Vale, Grupo Votorantim, C&A e McDonald´s.

Atualmente é diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Localiza, e professora no MBA de Gestão da Comunicação da ABERJE/ESEG. Co-autora do livro “Sem Megafone, com Smartphone, práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, editado pela ABERJE em 2017, com edições em Inglês e Espanhol, e autora de artigos acadêmicos sobre comunicação, gestão e sustentabilidade. Dedica-se também à Fotografia como expressão de arte e registro da vida.

O que é o CEO Insights

Criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, é uma ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Com um intenso networking e troca de experiências, os encontros promovidos pelo grupo trazem temáticas em evidência no universo corporativo, pensadas para contribuir com a evolução do seu ecossistema.

O que é o Conselho de Presidentes

Por acreditarem na força da iniciativa privada para o desenvolvimento socioeconômico do País, o Grupo Bonsucesso e a Cenibra fundaram em 2010 o Conselho de Presidentes – CP. Com a missão de “Inspirar líderes nas decisões estratégicas através de aconselhamento mútuo e da troca de experiências”, o CP visa à maior competitividade e lucratividade das empresas, para que, por meio de uma atuação estratégica e comprometida com a sustentabilidade, façam a sua parte na construção de um mundo justo e sustentável. Esta é a 10ª edição do Annual Meeting.